Samsung pode implementar "Sensor Ambiental" em seus próximos aparelhos

Por Redação | 13 de Outubro de 2017 às 10h36

Os smartphones da atualidade oferecem uma grande quantidade de recursos e funcionalidades, sendo que, em grande parte dos casos, boa parte dessas possibilidades nunca ou raramente é utilizada no nosso cotidiano. Um bom exemplo disso está em uma nova funcionalidade que pode chegar aos próximos modelos de aparelhos da Samsung.

Isso porque a fabricante sul-coreana registrou recentemente uma patente envolvendo um "Sensor Ambiental", que supostamente ofereceria a capacidade de monitorar a qualidade do ar.

Apesar de esta função não ser um dos grandes pedidos por parte dos clientes da Samsung, ela pode ser muito interessante em cidades que sofrem com problemas de poluição, como Pequim, na China. Além disso, ela pode ser muito útil para viajantes conferirem a qualidade do ar em novos locais e até mesmo para pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Por ser apenas uma patente, não é garantido que este tipo de sensor chegue realmente a ser implementado nos aparelhos da Samsung, considerando que é comum ver empresas patenteando tecnologias que nunca chegam ao mercado.

Fonte: UberGizmo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.