Publicidade

Samsung pode apresentar novo Galaxy Z Fold com dobra na horizontal

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 07h40

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

A Samsung teve patente aprovada com detalhes de um novo aparelho com tela flexível. Porém, ele seria equipado com dobradiças na direção horizontal, em vez do formato visto no Galaxy Z Fold 3, que pode ser aberto no eixo vertical — também conhecido como formato de livro.

De acordo com a documentação, as proporções do aparelho lembram o Surface Duo, com um formato mais largo quando está fechado, e grandes bordas nas partes laterais do display externo. A tela rígida apresenta um formato quase quadrado, a ponto de as imagens divulgadas pelo LetsGoDigital mostrarem as informações do sistema operacional na orientação paisagem, o que não é tão comum para smartphones atuais, mas pode ser útil para determinadas tarefas de produtividade.

Continua após a publicidade

Porém, a maior mudança prática está na tela interna, já que o formato diferente otimiza a implementação de duas câmeras em um posicionamento pouco usual, que também sugere o uso na orientação oposta ao que normalmente é visto no Galaxy Z Fold 3. As lentes poderão ser colocadas dentro de um entalhe em formato de gota, em um furo no display ou mesmo escondida abaixo da tela, assim como já acontece na geração atual do dobrável vendido pela marca sul-coreana.

Também podem ser vistas mais quatro câmeras no aparelho: uma fica ao lado do display externo e em conjunto com um flash, enquanto as outras três fazem parte do conjunto principal, voltadas para fora do celular e alinhadas verticalmente em um módulo próprio. Outros detalhes estruturais incluem o posicionamento dos controles de volume e liga/desliga na lateral direita do smartphone quando se considera o uso dele aberto no modo retrato.

Porém, a aprovação de uma patente não é garantia de que o produto será disponibilizado para o público, já que são necessários testes extras voltados para a viabilidade de produção e compercialização em massa, entre outras avaliações internas por parte da marca. De qualquer forma, uma possível abertura das vendas do celular ainda deverá levar um certo tempo, e novas informações poderão surgir nesse período.

Continua após a publicidade

A Samsung está investindo muitos recursos relacionados aos celulares dobráveis, em resposta a uma tendência de crescimento e popularização de dispositivos do tipo: a companhia pretende vender mais de 9 milhões de smartphones do tipo Flip, e pelo menos 5,7 milhões do tipo Fold até o final de 2022.

No ano que vem, a marca deverá apresentar a linha Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4, além de um posível modelo Lite, com componentes mais afastados dos topos de linha da Samsung e preço mais acessível. Porém, detalhes visuais e especificações internas extras ainda não são conhecidas.

Fonte: LetsGoDigital