Publicidade

Samsung pausa beta do Android 11 no Galaxy Note 10 por problemas de bateria

Por| 17 de Novembro de 2020 às 18h20

Link copiado!

Mark Chan/Unsplash
Mark Chan/Unsplash

A Samsung suspendeu temporariamente os testes da versão beta da One UI 3 no Galaxy Note 10 e adiou o início dos testes em outros flagships por tempo indeterminado. De acordo com um responsável pelo programa, os desenvolvedores trabalham na solução de um problema para seguir com as atualizações.

“Olá, sou responsável pela operação beta. Estamos trabalhando na estabilização de erros que ocorreram desde o lançamento da beta na série Galaxy Note 10. Quando a estabilização foi concluída em algum nível, o S10 e outros modelos serão iniciados, então por favor aguardem um pouco”, escreveu um moderador na comunidade da Samsung.

O principal erro relatado por usuários no fórum da empresa está ligado à bateria dos Galaxy Note 10 e Note 10+ após a atualização para o beta da One UI 3.0. Além de drenar a carga muito rápido, a nova versão da interface também causou alguns erros em aplicativos e instabilidade no sistema, o que levou a Samsung a pausar a versão beta para corrigir as falhas.

Continua após a publicidade

Assim, o programa vai atrasar para os Galaxy S10, S10+, S10e, Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold 2. Apenas depois que o beta se tornar menos instável na série Note 10 esses dispositivos serão contemplados com a atualização. A Samsung, no entanto, não deixou claro se isso vai atrasar o cronograma de updates para o usuário final.

Com relação aos Galaxy S20 e Note 20, a previsão é que tudo ocorra como planejado e a versão final seja liberada no prazo. Os testes seguem normalmente nos topos de linha deste ano.

A One UI 3 inclui alguns novos recursos e atualiza o núcleo do Android nos dispositivos Galaxy para a versão 11. De acordo com o site malaio da Samsung, os usuários devem começar a receber a versão estável entre o fim de novembro e o começo de dezembro.

Fonte: Tizenhelp