Publicidade

Samsung libera atualização com melhorias de câmera para Galaxy Note 9

Por| 02 de Maio de 2019 às 19h30

Link copiado!

Samsung libera atualização com melhorias de câmera para Galaxy Note 9
Samsung libera atualização com melhorias de câmera para Galaxy Note 9

A Samsung está liberando a partir desta semana uma atualização de sistema operacional para o Galaxy Note 9. Apesar da liberação de uma patch de segurança, a maior novidade foi disponibilizada para a câmera do aparelho.

A fabricante-sul coreana resolveu adicionar uma nova função que permite aos usuários do Note 9 trocar o campo de visão de padrão para grande angular na hora de tirar selfies. Também foi liberado um modo escuro similar ao "Bright Night" do Galaxy S10. A função é ativada automaticamente quando o celular detecta um ambiente com baixa luminosidade.

No caso do Galaxy S10, a Samsung já anunciou que vai liberar um modo de câmera chamado "Night" para que os usuários possam escolhar quando ativar o recurso. A iniciativa pode ser um indicativo de que o Note 9 receberá a atualização no futuro.

Continua após a publicidade

O Galaxy Note 9 foi lançado no Brasil em agosto do ano passado por R$ 5.500. As especificações do smartphone incluem Snapdragon 845 (2.8 GHz), 6 GB ou 8 GB de RAM e opções de 128 GB e 512 GB de armazenamento.

A tela é Super AMOLED de 6,4 polegadas (Quad HD+), seguindo o formato Display Infinito. Já suas câmeras são basicamente as mesmas do S9+: dois sensores de 12 MP (com OIS em ambos), abertura fixa de f/2.4 em uma delas e variável de f/1.5 ou f/2.4 na outra. A promessa, aqui, é a mesma de capturar mais detalhes em cenas com pouco iluminação. A diferença, porém, é que a Samsung promete mais inteligência na hora de fazer suas fotos com o novo Note.

O smartphone tem um “otimizador de cena" que identifica até 20 categorias diferentes e ajusta os sensores para uma foto melhor. Já vimos algo semelhante nos Zenfone 5 e 5Z. Por fim, a câmera frontal tem os mesmos 8 MP (f/1.7) com foco automático.

O Note 9 vem com 4.000 mAh que podem durar um dia inteiro de uso. Para evitar problemas, a empresa adicionou um sistema de resfriamento para reduzir o calor emitido pelo dispositivo, mas não adiantou muito: em setembro, o celular explodiu dentro da bolsa de uma mulher.

Continua após a publicidade

Foi o pesadelo da Samsung se repetindo novamente. Em agosto de 2016, a fabricante sul-coreana lançou o Galaxy Note 7 com bateria de 3.500 mAh, mas o aparelho enfrentou um recall massivo da companhia porque a bateria havia sido comprometida. Casos de explosão e superaquecimento foram divulgados constantemente na época, e a empresa pediu desculpas diversas vezes.

Fonte: Phone Arena