Publicidade

Galaxy Note 9 explode dentro da bolsa de uma mulher

Por| 17 de Setembro de 2018 às 13h37

Link copiado!

Galaxy Note 9 explode dentro da bolsa de uma mulher
Galaxy Note 9 explode dentro da bolsa de uma mulher

O Galaxy Note 9 da Samsung foi lançado há pouco tempo e, dentre suas muitas especificações, está a capacidade de ser à prova de fogo. Porém, isso não foi suficiente para que o smartphone entrasse em combustão espontânea dentro da bolsa de Diane Chung, uma agente imobiliária de Long Island, EUA.

A vítima, inclusive, entrou com uma ação judicial contra a companhia. O caso lembra muito o desastre de 2016 com o Galaxy Note 7, que também passou por um processo parecido e, após vários casos em que o dispositivo pegou fogo, a Samsung foi obrigada a se livrar de 2,5 milhões de unidades. Quando o Galaxy Note 9 estava para ser lançado, a empresa afirmou que o aparelho não deveria passar por esse problema.

“A bateria do Galaxy Note 9 está mais segura do que nunca. Os usuários não precisam mais se preocupar com as baterias”, disse o CEO Koh Dong-jin, se referindo às combustões espontâneas. A diretora de planejamento de produtos da Samsung, Kate Beaumont, também alegou que a empresa passou a adotar um “teste de segurança de bateria” em várias etapas e que o Note 9 não “pegaria fogo”.

Porém, Chung, a vítima da vez, relata que estava no elevador de um prédio quando seu Galaxy Note 9 “ficou extremamente quente”, segundo os documentos do tribunal. Ela parou de usar o smartphone e o colocou na bolsa. Em seguida, “ela ouviu um som assobiante e estridente, e ela percebeu uma fumaça espessa” saindo de seu acessório.

Continua após a publicidade

A mulher colocou a bolsa no chão e tentou esvaziá-la, tendo até mesmo queimado os dedos no processo. Ela diz que ficou em pânico porque estava sozinha e presa em um elevador. A fumaça que saiu do celular queimado tornou tudo muito difícil de enxergar, e ela começou a quebrar os botões do elevador.

Quando finalmente chegou ao saguão, ela chutou o Galaxy Note 9, que ainda estava queimando, para fora do elevador. Então, uma pessoa que estava próxima, jogou um pano sobre o dispositivo e depois mergulhou o objeto enrolado dentro de um balde de água. A experiência arruinou toda a bolsa da mulher e a deixou traumatizada.

A Samsung, por sua vez, afirma que não recebeu “nenhum relato de incidentes semelhantes envolvendo um dispositivo Galaxy Note 9” e, de acordo com o porta-voz da companhia, eles estão investigando o assunto.

Fonte: NYPost