Samsung Galaxy Z Flip 5 não terá versão personalizável Bespoke
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Principal lançamento da Samsung no Galaxy Unpacked realizado nesta quarta-feira (26), o Galaxy Z Flip 5 não deve receber uma edição Bespoke, modelo especial que permitia a customização do aparelho com diferentes cores. A marca não detalhou os motivos por trás da decisão, mas é provável que a gigante sul-coreana esteja contando com a variedade de cores oferecidas de fábrica, e especialmente no ecossistema de acessórios e tonalidades exclusivas oferecidas em seu site.
- OPPO provoca Samsung em novo teaser do Find N3
- Por que o Galaxy S20 FE não faz mais sentido no Brasil?
A edição Bespoke é um diferencial da linha de dobráveis compactos da Samsung desde o Galaxy Z Flip 3, ao permitir que, comprando o aparelho em pontos de venda selecionados, o usuário pudesse optar entre uma seleção razoavelmente ampla as tonalidades que seriam usadas em diferentes partes do corpo do telefone.
Além de cores para as placas de vidro da traseira, também era possível escolher tons para as laterais de alumínio, estando inclusos no pacote uma caixa personalizada e até um ano do seguro Samsung Care Plus.
Ao que parece, a companhia não deve ter visto retorno suficiente nesse programa, decidindo não disponibilizar a variante para o novo Galaxy Z Flip 5. Os detalhes chegam através do portal Android Authority, que teria ouvido a confirmação da própria Samsung. A empresa não explicou a razão dessa estratégia, mas é possível que a fabricante esteja se apoiando na combinação de cores exclusivas das vendas online com a ampla oferta de acessórios.
O dispositivo estreante chega às lojas em grafite, violeta, creme e verde, tendo outras quatro variantes, em cinza, verde, azul e amarelo, exclusivas para quem adquirir a novidade no portal da marca.
Fora isso, as capas de proteção oficiais estão mais variadas, incluindo a Flipsuit Case, que traz diversos cartões NFC que mudam automaticamente o papel de parede e o tom em destaque da tela externa quando instalados.
É válido destacar que nada impede que a Samsung mude de ideia futuramente — existe a chance da companhia reavaliar a decisão caso perceba que há demanda. O próprio Galaxy Z Flip 3 recebeu uma versão Bespoke apenas dois meses depois do lançamento.
Praticamente um "Galaxy S23 que dobra", o Galaxy Z Flip 5 se destaca pelo processamento atualizado com o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, pela dobradiça aprimorada que elimina o vão visto nas gerações anteriores e, em especial, a chegada de uma tela externa quase duas vezes maior, que permite o uso de qualquer aplicativo. A novidade já está à venda, inclusive no Brasil, com preços que partem de R$ 7.999 e promoção que dobra a capacidade comprada por tempo limitado.
Fonte: Android Authority