Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S9 não vai tão bem quanto S8 e S7, apontam analistas

Por| 04 de Julho de 2018 às 15h44

Link copiado!

Samsung Galaxy S9 não vai tão bem quanto S8 e S7, apontam analistas
Samsung Galaxy S9 não vai tão bem quanto S8 e S7, apontam analistas

O Samsung Galaxy S9 não está tão bem no mercado como foi o Galaxy S8. Quem afirma isso são analistas consultados pela agência Reuters. Para além disso, é importante ver que o número de unidades vendidas da série tem caído, já que o Galaxy S8 não teve vendas tão boas quanto o Galaxy S7.

Segundo a reportagem da Reuters, a Samsung deve divulgar nas próximas semanas um dos relatórios financeiros com menores receitas relacionado ao último trimestre. Um dos motivos seria o fraco desempenho do Galaxy S9 no mercado.

A expectativa dos analistas consultados é de que a queda no lucro seja na casa de 2% em relação aos primeiros três meses do ano. Eles acreditam que os consumidores têm se voltado para opções mais baratas de smartphones, sobretudo versões chinesas como a da Xiaomi.

Ainda, eles acreditam que a falta de grandes inovações nos aparelhos faz com que os usuários não sintam vontade de trocar seus dispositivos – o que justifica a queda de desempenho no primeiro ano do Galaxy S9 em relação a seus dois antecessores.

Continua após a publicidade

Importante salientar também que isso não significa o fim do mundo para a Samsung, uma vez que seu produto de maior sucesso foi o Galaxy S4, com vendas na casa de 80 milhões de unidades.

Analistas acreditam que, embora haja uma queda no trimestre, a Samsung vá fechar os três meses com ganhos de US$ 13,3 bilhões, o que representaria uma diminuição de 5,7% em comparação com os meses iniciais do ano.

Contudo, vale lembrar que a empresa registrou em março deste ano o seu melhor trimestre da história, com receitas de US$ 13,9 bilhões. A Samsung deve divulgar seu relatório oficial no final deste mês.

O Galaxy S9 foi lançado em março deste ano, com poucas inovações em relação ao seu antecessor. O foco da empresa foi na câmera, com a opção de duas lentes na parte de trás para a versão Plus, garantindo uma abertura variável para fotos com menos luz.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters