Samsung Galaxy S21 FE pode não ser lançado ao lado do Z Fold 3

Samsung Galaxy S21 FE pode não ser lançado ao lado do Z Fold 3

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 16h10
Jermaine Smit/LetsGoDigital

Depois de meses de rumores e vazamentos, a Samsung realizará um evento no começo de agosto para oficializar uma série de novos produtos. Entre os que são esperados estão os celulares dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, o fone Bluetooth Galaxy Buds 2 e os smartwatches Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic. Acreditava-se que o Galaxy S21 FE também daria as caras, mas isso pelo visto não vai acontecer.

Segundo o site LetsGoDigital, o Galaxy S211 FE não vai dar as caras no Galaxy Unpacked do próximo dia 11 de agosto. Isso vai contra uma informação divulgada há algumas semanas por Evan Blass, um dos leakers mais confiáveis quando se trata de rumores e vazamentos de dispositivos móveis.

(Imagem: Android Headlines)

O site holandês diz que teve acesso a uma suposta documentação oficial do evento, e o Galaxy S21 FE não faz parte do show. Isso corrobora informações anteriores que citavam que o novo aparelho mais barato da série Galaxy S ficará para outubro ou novembro deste ano, buscando estender um pouco mais o período de lançamentos da marca para competir com rivais que devem ser lançados apenas no último trimestre.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O que esperar do Galaxy S21 FE?

Até agora, os rumores nos entregaram algumas especificações interessantes do Galaxy S21 FE. O modelo deve ser equipado com o Snapdragon 888 — assim como os demais modelos da série em alguns mercados selecionados — e até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, também contando com uma versão mais simples com 6 GB de RAM e 128 GB de memória.

Para a câmera, três sensores devem formar o conjunto traseiro, sendo dois de 12 MP e um de 8 MP, e uma lente de selfie de 32 MP deve ser posicionada em um furo centralizado na tela do aparelho. A tela deve ser um display Super AMOLED Infinity-O de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

Seja como for, isso só poderá ser confirmado durante o Galaxy Unpacked, previsto para acontecer no próximo dia 11 de agosto. Dessa forma, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: LetsGoDigital, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.