Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy M02 é anunciado com câmera dupla e bateria avantajada

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Samsung
Samsung

A Samsung apresentou mais um modelo de celular barato da sua linha “M”, o Galaxy M02. Sendo ele uma versão mais em conta do Galaxy M02s, lançado na Índia este mês, o aparelho oferecerá grande autonomia de bateria, visual moderno e tela grande, mas tem corpo feito de plástico, performance de dispositivo de entrada e armazenamento interno de apenas 32 GB.

Destinado a mercados emergentes — como Brasil e Índia —, o Samsung Galaxy M02 traz vantagens pontuais para essa faixa de consumidores. O celular baratinho da sul-coreana tem tela IPS de 6,5 polegadas com resolução HD+ e recorte em forma de “V” para a única câmera frontal de 5 MP.

Se enquadrando no segmento de entrada, seu conjunto duplo de câmeras traseiras são enfileirados na vertical, num módulo ligeiramente saltado da traseira do celular. A principal conta com 13 MP de resolução com abertura f/1.9, enquanto a outra é um sensor macro de 2 MP e abertura f/2.4. Ambos são reforçados com flash LED e capazes de gravar vídeos em até FullHD, a 30 quadros por segundo.

Continua após a publicidade

Em desempenho, não há grandes surpresas: o dispositivo é equipado com o chip MediaTek MT6739W, somado a 2 ou 3 GB de RAM, dependendo da versão escolhida. O armazenamento não varia de acordo com as versões, sendo limitado a 32 GB em qualquer variante.

Um dos elementos mais fortes do celular, por sua vez, é a bateria de 5.000 mAh, componente capaz de entregar mais de um único de dia de uso longe das tomadas com certa tranquilidade. Contudo, esse grande volume de energia é alimentado por uma porta microUSB comum, o que limita significativamente a eficiência do carregador e provavelmente leva horas até chegar a 100% de carga.

Não menos importante, o Galaxy M02 contará com entrada para fone de ouvido, variante Dual SIM, bandeja para cartão microSD (permitindo expansão para até 1 TB de armazenamento) e rodará Android 10 direto da caixa com a modificação One UI 2.0.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Ainda sem preços no Brasil, é difícil avaliar a posição que o Galaxy M02 se encaixará em comparação ao modelo superior, o Galaxy M02s. O modelo mais parrudo conta com diferenças pontuais, mas que corrigem deficiências importantes para garantir longevidade no uso do aparelho: variantes com 3 ou 4 GB de RAM; armazenamento de até 64 GB; mas com a mesma tela e uma autonomia igualmente confortável.

Lá fora, o Samsung Galaxy M02s estreou por 8.999 rupias (algo em torno de R$ 660, em conversão direta); a sua versão mais simples, o Galaxy M02, será vendido na Índia por 6.999 rupias, o que chega a R$ 520. O valor da variante de 3 GB de RAM não foi revelado pela sul-coreana. O modelo será vendido nas cores preta, cinza, azul e vermelho a partir do dia 9 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Contudo, o cenário incerto para a produção de componentes e a alta do valor do dólar podem deixar os celulares com valores muito próximos, ofuscando a versão mais barata pelas vantagens do seu irmão mais parrudo. De toda forma, resta aguardar pela chegada dos celulares de entrada aqui no Brasil.

Samsung Galaxy M02: ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas, em resolução HD+;
  • Chipset: Mediatek MT6739W;
  • Memória RAM: 2 GB ou 3 GB;
  • Armazenamento interno: 32 GB;
  • Câmera traseira: dupla de 13 MP (f/1.9, wide), 2 MP (f/2.4, macro);
  • Câmera frontal: 5 MP (f/2.0);
  • Dimensões: 164x75,9x9 mm;
  • Peso: 206 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento via microUSB;
  • Extras: variante Dual SIM, entrada para fone de ouvido;
  • Cores disponíveis: preto, cinza, azul e vermelho;
  • Sistema operacional: Android 10 (One UI 2.0);

Fonte: Samsung