Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A53 5G tem imagens oficiais, especificações e preço vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Fevereiro de 2022 às 10h39

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Próxima geração do popular intermediário da Samsung, o Galaxy A53 voltou a vazar nesta semana ao ter supostas imagens oficiais e boa parte da ficha técnica divulgadas pelo renomado leaker Roland Quandt, bem como seu possível preço de partida em euros. O conteúdo reforça o que rumores antigos já indicavam, ao sugerir que o dispositivo realmente deve manter o visual da geração anterior, ao mesmo tempo em que foge da estratégia do antecessor ao empregar um novo chip Exynos.

Galaxy A53 5G tem imagens oficiais vazadas

Quandt divulgou imagens de duas opções de cores do novo Galaxy A53 5G — preto e branco, ainda que seja provável que vejamos mais tonalidades diferenciadas quando o aparelho for lançado, considerando o foco da família no público jovem. O design é essencialmente o mesmo do Galaxy A52, mas trazendo singelas modificações que tornam o visual mais refinado.

Continua após a publicidade

Na parte frontal, o intermediário parece empregar bordas ligeiramente mais finas, especialmente nas laterais e no topo de display, enquanto a câmera de selfies, novamente abrigada em um furo centralizado, aparenta ocupar menos espaço que a lente do dispositivo da geração passada. As laterais cromadas seguem arredondadas e, assim como a traseira, são compostas de plástico, mas com um bom acabamento.

O painel traseiro também segue a aparência do Galaxy A52, mas torna a transição para o módulo de câmeras mais suave — em vez de ser apenas saltada, a região emprega agora uma curvatura até a elevação, passando uma sensação mais premium. O Galaxy A53 5G oferecerá quatro sensores, sendo um principal de 64 MP, ultrawide de 12 MP e dois sensores de 5 MP para fotos macro e cálculo de profundidade. As selfies ficam a cargo de uma câmera de 32 MP.

Aparelho deve estrear chip Exynos 1200

Continua após a publicidade

Ainda segundo o vazamento, o novo intermediário da Samsung deve voltar à era do Galaxy A51 ao novamente adotar um chipset proprietário da Samsung, o ainda não anunciado Exynos 1200. Como o nome sugere, a plataforma deve ser uma aposta no segmento intermediário premium, combinando dois núcleos de alto desempenho rodando a 2,4 GHz com seis núcleos de baixo consumo a 1,8 GHz.

O componente deve ser acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM, a depender da região, além de 128 GB de armazenamento, com expansão via cartões Micro SD. A bateria deve receber um upgrade e atingir os 5.000 mAh, contra os 4.500 mAh do Galaxy A52, trazendo de volta o suporte a carregamento rápido de 25 W, e, apesar da grande capacidade, o telefone terá peso de 189 gramas e espessura de 8,1 mm. Completam o pacote conectividade 5G, Bluetooth 5.x e NFC.

Segundo Roland Quandt, o Galaxy A53 terá preço sugerido partindo dos 460 euros, em sua versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ele reforça que o preço foi convertido para o euro (sem informar qual a moeda original), e por isso pode ser ligeiramente diferente quando o celular chegar de fato à Europa.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quando a Samsung deve anunciar a nova geração da família Galaxy A, mas a emissão de múltiplas certificações por agências de telecomunicações em todo o mundo, assim como a publicação das páginas de suporte oficiais, sugerem que o lançamento pode estar bem próximo.

Fonte: WinFuture