Publicidade

Samsung Galaxy A32 é customizado com bateria de 30.000 mAh

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Downtown_cranberry44)
(Imagem: Reprodução/Downtown_cranberry44)

Embora o mercado de smartphones tenha evoluído muito em questão de bateria, a maioria dos dispositivos móveis ainda precisam ser recarregados de pelo menos uma vez ao dia. Mas, por algum motivo, o usuário Downtown_cranberry44 buscava algo a mais e decidiu customizar seu Galaxy A32 5G com uma bateria de 30.000 mAh, seis vezes maior que a original.

O usuário revela que a modificação conta com seis células de bateria Samsung 50E 21700 e leva nada menos que 7 horas para recarregar todos os 30 mil mAh, sendo possível ainda recarregar outros dispositivos pelas duas portas USB-A ou pela porta USB-C que suporta recarga veloz — ou seja, o celular virou uma power bank.

O smartphone pode ser recarregado pela porta USB-C do próprio dispositivo, e a customização vai além ao permitir ainda que seja carregado via Lightning da Apple ou Micro USB.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entre os problemas enfrentados pela modificação estão seu óbvio tamanho exagerado e o perigo extremo da bateria entrar em contato com água devido à exposição dos fios e componentes.

Um pequeno incômodo está presente no software do dispositivo, onde o ícone de bateria não reflete a capacidade de 30.000 mAh e está fixado em 1%.

Quando a postagem foi publicada no subreddit r/Android o usuário afirmou que "até agora [o celular] durou 2 dias de uso", e é possível que a duração seja ainda maior graças à célula de energia seis vezes maior que a bateria original do Galaxy A32 5G.

Como sempre, o Canaltech não recomenda ou indica que usuários realizem modificações por conta própria, pois podem haver instabilidades e problemas que levariam a acidentes graves, especialmente relacionados às perigosas células de baterias.

Fonte: Reddit

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*