Publicidade

Samsung Galaxy A06 e A16 são encontrados em primeiras certificações

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2024 às 16h08

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung já está preparando os Galaxy A06 4G e Galaxy A16 5G, esperados como os primeiros modelos da sua família de celulares para 2025, conforme apontam rumores — as informações foram reforçadas por certificações encontradas no banco de dados do IMEI. Ainda não há detalhes sobre as especificações dos aparelhos, mas a estratégia da marca nos últimos anos pode dar uma pista do que podemos esperar.

A existência dos novos smartphones básicos da Samsung foi divulgada inicialmente pelo portal GalaxyClub, que sugeriu que a dupla já está sendo "testada extensivamente". O site não teve acesso à ficha técnica dos aparelhos, mas verificou que as versões em desenvolvimento no momento incluem o Galaxy A06 4G e o Galaxy A16 5G, apontando ainda os números de modelo de cada um: SM-A065M para o A06, e SM-A166B para o A16.

Continua após a publicidade

Ambos os códigos seguem a lógica da geração anterior, considerando que o Galaxy A05 4G adota o número SM-A055M, enquanto o Galaxy A15 5G foi identificado por SM-A156B. Outros dois aspectos interessantes indicados pelo rumor é que estamos diante das versões para os mercados global e da América Latina dos celulares, como mostra o uso das letras "B" e "M" ao final das identificações, respectivamente.

Complementando o rumor, o site Android Headlines, que tem sido responsável por um número considerável de vazamentos, encontrou no banco de dados do IMEI exatamente os números de modelo citados pelo GalaxyClub. Etapa essencial para o lançamento, pela qual os aparelhos são aprovados para receberem os códigos de IMEI, as certificações não trazem informações sobre os aparelhos, mas sinalizam que a dupla está em um estágio avançado de planejamento.

Junto dos documentos, foram encontrados ainda versões de testes do sistema do mais simples Galaxy A06, com código "A065MUBU0AXE1". Apesar de extensa, a sequência possui dados interessantes sobre o software: "A065M" é o número de modelo, enquanto "U" aponta para correções de bugs e outras melhorias importantes. Por sua vez, o "XE" indica a compilação (a preparação para ser rodado pelo celular) em maio, e "1" o número da versão disponibilizada.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Combinados, os vazamentos reforçam que não deve demorar muito agora para conhecermos os novos celulares básicos da Samsung. De fato, caso a gigante mantenha o cronograma da geração anterior, o Galaxy A06 deve ser apresentado em setembro, e o Galaxy A16 em dezembro — mesmos períodos de estreia do Galaxy A05 e Galaxy A15 em 2023.

Fonte: Android Headlines, Galaxy Club