Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A04s é oficial com tela de 90 Hz e até 128 GB de memória

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2022 às 14h00

Link copiado!

GSMArena
GSMArena
Galaxy A04s

A Samsung oficializou hoje (31) o Galaxy A04s, depois de muitos rumores a seu respeito. O novo smartphone de entrada da gigante sul-coreana trouxe algumas melhorias bem-vindas, como novo design e upgrades em especificações técnicas para levar uma experiência aprimorada para as faixas mais baixas de preço.

O novo aparelho foi revelado com algumas alterações visuais. A frente permanece igual à do antecessor, mas na traseira agora vemos todas as lentes das câmeras soltas diretamente na tampa, de forma que lembra o Galaxy A13 5G.

Continua após a publicidade

Importante lembrar que, assim como o Galaxy A03s, ele tem um leitor de impressões digitais integrado ao botão de energia em sua lateral direita. Isso permite acesso rápido ao desbloqueio biométrico, além de ser possível usar o sensor para realizar gestos de navegação.

Galaxy A04s tem tela de 90 Hz e câmera de 50 MP

Considerando se tratar de um smartphone de entrada, ele traz características muito interessantes. Apesar de manter a tecnologia PLS LCD e resolução apenas HD+, ele tem um painel de tamanho grande, de 6,5 polegadas, e que agora traz suporte à taxa de atualização de 90 Hz — sendo essa uma das principais melhorias do novo aparelho, visto que tanto o antecessor, quanto o Galaxy A04 revelado recentemente, não trazem tal função.

Continua após a publicidade

Outra melhoria feita está no processador, que saltou do Helio P35 da MediaTek para o Exynos 850 próprio da Samsung, acompanhado de 3 GB ou 4 GB de memória RAM, assim como 32 GB, 64 GB ou 128 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão micro SD de até 1 TB.

Ele tem uma bateria de 5.000 mAh, além de suporte a Dolby Atmos, Wi-Fi dual-band e Bluetooth 5.0. Quanto às câmeras, outro upgrade, com o sensor traseiro principal passando a ser de 50 MP, mas com suporte a gravação de vídeos apenas em Full HD. As outras duas câmeras são de 2 MP cada, sendo uma macro e outra de profundidade, enquanto a de selfie é de 5 MP.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Samsung Galaxy A04s estará à venda nas cores preto, verde, branco e cobre. Infelizmente, ainda não existem informações sobre seu preço oficial, mas ele já foi encontrado em listagens na Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia. Não está claro quando ou se ele será vendido no Brasil.

Galaxy A04s: ficha técnica

  • Tela: LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ e suporte a taxa de atualização de 90 Hz;
  • Chipset: Samsung Exynos 850;
  • Memória RAM: 3 ou 4 GB;
  • Armazenamento interno: 32, 64 ou 128 GB (expansíveis via microSD);
  • Câmera traseira: tripla de 50 MP (principal) + 2 MP (profundidade) + 2 MP (macro);
  • Câmera frontal: 5 MP;
  • Bateria: 5.000 mAh;
  • Extras: Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.0, 4G;
  • Cores disponíveis: preto, branco, cobre e verde;
  • Sistema operacional: Android 12.

Fonte: Samsung