Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung corrige falha de segurança no leitor de digitais do S10 e do Note 10

Por| 23 de Outubro de 2019 às 20h20

Link copiado!

Samsung corrige falha de segurança no leitor de digitais do S10 e do Note 10
Samsung corrige falha de segurança no leitor de digitais do S10 e do Note 10

O leitor de impressão digital presente sob a tela dos Galaxy Galaxy S10, S10 Plus, Note 10 e Note 10 Plus acabou apresentando com uma falha significativa, permitindo que basicamente qualquer pessoa tenha acesso ao dispositivo, independente da digital cadastrada. E, nesta quarta (23), a Samsung anunciou que vai lançar a correção para essa falha nas próximas 24 horas.

A falha acontece da seguinte maneira: quando determinadas películas cobrem o scanner de impressão digital ultrassônico desses modelos, o scanner acaba digitalizando a própria película, não a sua impressão digital. Portanto, é fácil para qualquer pessoa desbloquear o smartphone em questão. Sendo assim, se você possui um S10 ou Note 10, a melhor coisa a fazer agora é remover a película. Também seria uma boa ideia registrar novamente suas impressões digitais depois de remover a película e registrá-las novamente depois de receber a correção do software.

E por falar na correção, o patch começará a ser implementado nas próximas 24 horas, mas ainda poderá demorar um pouco até que você o veja em seu aparelho. A qualquer momento, você também poderá ver um alerta da Samsung que fornece um resumo da atualização recebida. A falha de segurança da impressão digital é substancial o suficiente para que alguns bancos estejam impedindo as pessoas de usarem suas digitais para fazer login em seus aplicativos. Felizmente, essa limitação desaparecerá assim que a correção estiver concluída e tudo voltar ao normal.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority