Samsung cancela Galaxy S20 especial dos Jogos Olímpicos adiados pela COVID-19

Por Rubens Eishima | 24 de Abril de 2020 às 16h00
NTT DoCoMo
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S20+ 5G

Ficha técnica

Parceira oficial do Comitê Olímpico Internacional (COI) há mais de 20 anos, a Samsung aproveita cada nova edição dos Jogos Olímpicos para vender uma versão comemorativa de seus aparelhos, situação que ficou em xeque após o adiamento de Tóquio 2020 devido à pandemia da COVID-19. Agora, depois de algum suspense, a Samsung e a operadora nipônica NTT Docomo confirmaram o cancelamento da edição especial para este ano.

A notícia chega praticamente um mês após o anúncio do adiamento dos jogos. O modelo era esperado para julho, com algumas personalizações para merecer o nome de Galaxy S20+ 5G Edição Jogos Olímpicos.

O comunicado foi curto e objetivo, sem maiores detalhes de quem teria sido a decisão: Samsung, operadora ou COI. A NTT Docomo e a Samsung já tinham lançado uma edição comemorativa do Galaxy S10+ no ano passado, então nada impediria comemorar novamente no ano pré-Olimpíadas.

De qualquer forma, fica a oportunidade perdida de digitar “20” várias vezes no título de uma notícia. A Samsung não confirmou, mas provavelmente lançará uma edição especial do Galaxy S21 (S30?) no ano que vem, para os jogos que ainda serão chamados de Tóquio 2020.

Parceria com COI rendeu edição especial no Brasil

Rio-2016 teve edição especial do Galaxy S7 Edge (foto: Samsung)

Para quem não se lembra, a Olimpíada Rio-2016 também teve um Galaxy S para chamar de seu — na época o modelo era o Galaxy S7 Edge. O aparelho teve duas mil unidades colocadas à venda, além das unidades distribuídas a alguns atletas. O modelo vinha com os anéis olímpicos gravados na traseira e um carregador especial.

Fonte: NTT Docomo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.