Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung atualiza linha robusta com novo smartphone que tem bateria removível

Por| 08 de Janeiro de 2020 às 13h30

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Uma boa notícia para os fãs de celulares com bateria removível. A Samsung acaba de anunciar um novo smartphone com visual atual e acesso ao componente de energia. O XCover Pro é parte da linha robusta da companhia que, infelizmente, não costuma ser lançada aqui no Brasil.

O dispositivo é considerado uma atualização do XCover 4, lançado em 2017 e sucedido em alguns poucos mercados pelo Xcover 4s no ano passado. O novo modelo segue padrões atuais da indústria, como a tela com um furo para a câmera frontal no canto superior esquerdo e 6,3 polegadas de tamanho diagonal, em um display LCD de aspecto 20:9. O diferencial é que a tela pode ser operada com as mãos molhadas ou usando luvas.

Na parte interna, o dispositivo carrega a plataforma Exynos 9611, a mesma do Galaxy A51, com processador de oito núcleos, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. A bateria removível tem 4.050 mAh e usa carregador rápido de 15 W. O XCover Pro tem o Android 9 Pie de fábrica, mas deve receber o Android 10 no futuro.

Continua após a publicidade

Na parte traseira, o dispositivo tem câmera dupla de 25 MP junto com um sensor secundário de 8 MP de campo de visão aumentado, o chamado ultra-wide. Na frente, as selfies são registradas com um sensor de 13 MP.

E, como faz parte da linha robusta da Samsung, o XCover Pro tem certificação IP68 e MIL-STD-810, o mesmo padrão militar usado pela LG em seus dispositivos. Também tem dois botões programáveis para o usuário habilitar atalhos como ligar a lanterna ou criar mensagens de texto usando a voz. A leitura de digitais fica no botão de energia.

Esse smartphone chega à Europa em fevereiro com preço esperado abaixo dos US$ 550. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Winfuture