Publicidade

Samsung apresenta Galaxy A90 com 5G, câmera tripla e suporte ao DeX

Por| 03 de Setembro de 2019 às 08h37

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy A90 5G

A Samsung apresentou oficialmente mais um smartphone da linha A. O Galaxy A90 foi anunciado com foco no 5G e na alta capacidade de bateria. A fabricante sul-coreana está posicionando o dispositivo como “um dos mais preparados para lives”.

Contudo, o 5G não é o único destaque deste novo aparelho. Ele conta com uma tela de 6,7 polegadas em AMOLED e as bordas finas características dos smartphones da Samsung. Ainda na parte da frente, ele conta com uma câmera para selfie, posicionada no meio da tela em formato de gota na parte de cima. O sensor tem 32 MP e a lente abertura f/2.0.

Já na traseira, há um sistema triplo de lentes, com uma principal de 48 MP, acompanhada de uma para fotos em profundidade de 5MP e outra grande angular de 8MP, com capacidade para até 123º.

Continua após a publicidade

Em termos de processamento, o Galaxy A90 5G vem equipado com o Snapdragon 855 5G, da Qualcomm, já voltado a aparelhos compatíveis com o novo padrão de rede. O conjunto é acompanhado de opções com 6 GB ou 8 GB de RAM, além de 128 GB de armazenamento interno. A versão de 6 GB ainda é compatível com entrada para microSD com até 512 GB.

Os rumores apontavam que o aparelho teria capacidade de carregamento rápido de 45W. Contudo, a Samsung informou que a velocidade é de 25W para os 4.500 mAh da bateria do dispositivo.

Ferramentas 

O novo smartphone também tem algumas ferramentas mais voltadas a aparelhos de ponta. Para o desbloqueio, há sensor de digital sob a tela, além de reconhecimento facial.

Continua após a publicidade

O dispositivo também é o primeiro da série A a receber o Samsung DeX, aquela ferramenta que permite ligar o aparelho em uma tela e usá-lo como se fosse um computador. Ele também conta com o app Your Phone, da Microsoft, com o qual é possível espelhar a tela diretamente no Windows 10.

O Galaxy A90 5G chega ao mercado com modelos nas cores preta e branca em 4 de setembro na Coreia do Sul, “sendo que o mercado será expandido em breve”, promete a Samsung. A companhia não informou o preço do aparelho por lá.

Fonte: Samsung