Samsung anuncia seu primeiro smartphone com furo, o A8s, na China

Por Jessica Pinheiro | 10 de Dezembro de 2018 às 14h46
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (10) seu primeiro smartphone com “furo” no display para o mercado chinês. Também chamado de Infinity-O, o pequeno orifício fará parte da tela do A8s para abrigar a câmera de selfie na parte superior. A faricante sul-coreana afirmou que levará esta tecnologia, bem como outros recursos, primeiro a um dispositivo de médio porte — possivelmente para marcar território contra outras companhias da China.

O A8s conta com uma tela de 6,4 polegadas (2340 x 1080 pixels), alimentado por um Snapdragon 710 com variantes de 6 GB ou 8 GB de RAM; além de 128 GB de armazenamento interno que pode ser expandido a até 512 GB via cartão microSD. Na parte traseira, o smartphone conta com uma configuração de câmera tripla.

(Imagem: Samsung)

O Infinity-O por sua vez, que abrigará a câmera de selfie, contará com um sensor de 24 megapixels. O A8s ainda não possui preço, mas poderá ser encomendado a partir de 21 de dezembro. Em contrapartida, o Nova 4 da Huawei, que também terá um furo no display frontal será divulgado dia 17, e o recém-anunciado View 20 da Honor será revelado em 26 desse mês na China, com um lançamento mundial previsto para 22 de janeiro.

Ainda não se sabe, porém, se ou qual desses três aparelhos com “furo” chegará primeiro fora da China. É possível também que o Galaxy S10 da Samsung também tenha um Infinity-O integrado, mas a companhia ainda não confirmou se o smartphone realmente contará com a dita tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.