Samsung Galaxy S10 será um dos primeiros smartphones com Wi-Fi 6

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2019 às 16h29
91Mobiles
Tudo sobre

Os Samsung Galaxy S10 e S10 Plus devem ser os primeiros smartphones com suporte à nova geração de conectividade sem fio Wi-Fi 6. É o que apontam as especificações dos aparelhos, entregues à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) esta semana. O lançamento dos tops de linha da marca coreana será no dia 20 de fevereiro.

Os dados confirmam algumas das informações que já tinham vazado antes, como, por exemplo, que teremos três modelos de smartphones: SM-G970U, SM-G973U e SM-G975U, sendo o primeiro mais caro, possivelmente o Galaxy S10e, o segundo o regular e o terceiro o Galaxy S10 Plus.

Porém, a informação nova que vem dos relatórios da FCC diz respeito à conectividade, já que os documentos confirmam o Bluetooth LE, NFC e MST (para o Samsung Pay) e Wi-FI o 802.11ax, mais conhecido pela nomenclatura Wi-Fi 6. A ideia da Wi-Fi Alliance é simplificar o entendimento dos usuários e utilizar, desde outubro passado, apenas números para identificar as gerações da tecnologia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A nova versão do Wi-Fi promete uma velocidade ainda mais rápida e melhor desempenho ao lidar com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo. Entretanto, não será possível usufruir da melhora num curto prazo, já que poucos roteadores Wi-Fi 6 foram anunciados no mercado. Mesmo assim, o Galaxy S10 sai na frente da concorrência nesse sentido. Uma versão 5G do aparelho também é esperada.

Fonte: Droidlife

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.