Publicidade

S Pen do Galaxy S25 Ultra não funciona se você tiver um acessório "MagSafe"

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Brenno Barreira/ Canaltech
Brenno Barreira/ Canaltech

Testes recentes mostram que a caneta S Pen pode ter seu funcionamento afetado caso o Galaxy S25 Ultra esteja com um acessório Qi2, que permite o carregamento com encaixe magnético tipo “MagSafe”. Trata-se de um problema parecido com o percebido no celular de geração passada. 

De acordo com testes feitos com as primeiras unidades do celular, a caneta pode parar de escrever repentinamente sob as condições de interferência. Foi o que percebeu Ryan Haines, do portal Android Authority, ao usar uma carteira magnética Peak Design. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, profissionais do site Android Central perceberam que uma notificação pode aparecer caso um acessório Qi2 seja conectado:

Acessórios magnéticos podem bloquear a S Pen: os acessórios magnéticos conectados a este celular podem bloquear ou interferir com a sua S Pen. Toque para saber mais. 

Os alertas ainda apontam para a interferência no “Air Commands”, que é o menu de acesso rápido que se abre quando a S Pen é retirada de seu compartimento. 

Entretanto, a notificação não apareceu quando foi colocada uma capinha de silicone com Qi2 oficial da Samsung. É possível que a espessura do acessório e a distância dos componentes magnéticos sejam suficientes para prevenir este problema. 

Interferência magnética é problema antigo

A situação reportada no Galaxy S25 Ultra já é um problema frequente na linha de celulares avançados da Samsung. Afinal, a interferência entre a caneta e componentes magnéticos é reportada desde o Galaxy Note 8, de 2017.

A Samsung não deu declarações oficiais sobre o tema recentemente, mas já tinha abordado a situação quando o problema foi percebido no Galaxy S24 Ultra. Na época, a companhia fez a seguinte explicação:

Continua após a publicidade
“A proporção da interferência depende de um número de fatores que se relacionam com os componentes magnéticos (e sua força, revestimento, espessura, diâmetro etc), assim como a própria capinha”

A marca de capinhas dbrand ainda ressaltou que o uso de um acessório com MagSafe pode provocar “uma grande zona morta” na tela, com o formato e o posicionamento do anel magnético.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Saiba tudo sobre o Galaxy S25 Ultra:

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*