Siga o @canaltech no instagram

Rumores afirmam que iPhone 11 deverá usar esquema com três câmeras traseiras

Por Rafael Rodrigues da Silva | 15 de Março de 2019 às 17h27
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Já há algum tempo, rumores apontam para um possível esquema de três câmeras + flash, que seriam montados no formato de retângulo na traseira do iPhone 11. Essa informação apareceu pela primeira vez em janeiro no site Onleaks, e nesta sexta-feira (15) mais uma fonte parece corroborar com a ideia.

Dessa vez, quem confirma a informação é o blog Macotakara, conhecido por já fazer outras revelações acertadas sobre os iPhones no passado. O blog afirma que teve contato com algumas fornecedoras da Apple e confirma que o design da câmera do aparelho deverá ser bem parecido com o do Mate 20 da Huawei, alegando ter visto evidências de cases de iPhone com um corte em formato quadrado, igual ao usado no esquema de câmeras do aparelho da Huawei, mas não entra em detalhes sobre se o design será similar ao da marca chinesa (uma câmera em cada canto do quadrado) ou se essas lentes ficarão mais próximas do centro.

Render de como supostamente seria o design do iPhone 11 (Imagem: Macotakara)

O blog também corrobora com uma informação veiculada pelo Wall Street Journal, que já havia afirmado também que o modelo “de ponta” do iPhone 11 usaria um sistema de três câmeras traseiras, o que dava a entender que o sistema poderia ser exclusivo para o sucesso do iPhone XS Max, mas o blog Macotakara dá a entender que esse sistema poderá também ser encontrado na versão mais “simples”, com tela de 5,8 polegadas do novo iPhone, também.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Isso porque, para o blog, tudo indica que a próxima família de iPhones não irá diferenciar os modelos mais simples dos mais avançados pelo tamanho do chassis, mas sim pela capacidade de armazenamento interno. Essa não seria a primeira vez que a Apple utiliza esse tipo de distinção em sua história, já que no iPhone 7, a cor Jet Black só estava disponível para os modelos de 128 GB e 256 GB de armazenamento, enquanto no iPad Pro lançado em 2018 apenas os modelos com 1 TB de armazenamento vinham também com 6 GB de memória RAM.

Mas, apesar dos rumores, o sistema de três câmeras deverá mesmo ser uma exclusividade dos sucessores do iPhone XS e do XS Max, já que tudo indica que o sucessor do iPhone XR utilizará mesmo um sistema com apenas duas câmeras traseiras. Apesar disso, todas as informações discutidas aqui não passam de rumores, e a Apple deverá anunciar oficialmente a sua linha de iPhones para este ano apenas em meados de setembro.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.