Publicidade

Rumor sugere que Apple cogita lançar dois dobráveis em 2026

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/4RMD
Reprodução/4RMD

O mercado de dispositivos móveis dobráveis ainda caminha a passos lentos, e, depois das temporadas iniciais ajustando a tecnologia e a construção dos aparelhos para torná-los menos frágeis, agora parece engrenar com mais consistência. Os preços ainda não são lá muito sedutores, contudo, as funcionalidades e as versatilidade têm chamado a atenção do público premium. A Apple, claro, vem acompanhando essa escalada, e parece ter decidido que é o momento de entrar nesse nicho.

De acordo com o 9to5Mac, o analista Jeff Pu, considerado confiável, sussurrou nos bastidores a possibilidade de a Apple lançar dois dispositivos dobráveis em 2026. O primeiro, um híbrido de iPad/iMac dobrável chegaria ainda no primeiro semestre, enquanto o segundo, um iPhone dobrável, na segunda metade do ano, no final da temporada.

Vale destacar que no mês passado um vazamento já havia apontado para essa possibilidade, em um projeto de um iPhone dobrável em formato de concha, semelhante ao Samsung Galaxy Z Flip, também previsto para 2026. A dificuldade da Apple, no momento, seria encontrar a melhor maneira de eliminar o vinco da tela.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, o híbrido iPad/iMac vem também sendo ventilado nos corredores da indústria já há algum tempo, com a Apple aparentemente planejando atacar o nicho de laptops dobráveis. 

Contudo, é muito comum no mercado de smartphones, ainda mais na Apple, vários projetos morrerem ainda em fase de gestação — e a dificuldade de eliminar o vinco na tela pode ser decisivo, pois a Maçã depende, principalmente, da LG Display e da Samsung Display, ambas empresas já com problemas na entrega dos novos painéis OLED do iPhone 16.

Então, o jeito é aguardar mais um pouco para cravar esse vazamento como uma realidade.