Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: smartphone dobrável da Samsung terá displays de 4,6 e 7,3 polegadas

Por| 02 de Novembro de 2018 às 11h02

Link copiado!

Rumor: smartphone dobrável da Samsung terá displays de 4,6 e 7,3 polegadas
Rumor: smartphone dobrável da Samsung terá displays de 4,6 e 7,3 polegadas
Tudo sobre Samsung

Se tudo correr conforme apontam os rumores, a Samsung deve revelar, durante o seu evento “Samsung Developer Conference” da próxima semana, o “Galaxy F” (nome provisório), em São Francisco, nos Estados Unidos. Contudo, as informações já começaram a sair bem antes disso: segundo uma reportagem do site coreano The Bell, o aparelho terá um design robusto e será composto de dois displays híbridos, sendo um de 4,6 polegados e o outro, de 7,3 polegadas.

O site ainda fala que o display menor deve ter um funcionamento mínimo de recursos mesmo com o aparelho dobrado, ao passo que, nessa posição, o display maior estará em “Sleep”. Finalmente, a ação de dobra do aparelho não será direta, mas sim “fásica”, ou seja, deve exigir mais de um movimento do usuário. O dispositivo contará com uma trava para impedir que os displays se choquem diretamente.

Especulações girando em torno do Galaxy F dizem que ele será um aparelho de público de nicho, haja vista que espera-se dele um preço comparável aos principais flagships do mercado, bem como o design mais robusto, contrariando a tendência ultrafina de outros aparelhos. Também há preocupações de processamento e duração de bateria, visto que estamos falando de duas telas que podem funcionar simultaneamente (como um display estendido) ou separadamente (displays exibindo coisas diferentes ao mesmo tempo).

Continua após a publicidade

Ainda não há informações de lançamento, nem mesmo uma previsão. O Samsung Developer Conference deve servir como a entrada do Galaxy F no mercado, por meio de anúncio, mas uma versão física aberta ao público não deve chegar antes da Consumer Electronics Show (CES) de janeiro, em Las Vegas. Isso se chegar, pois o Galaxy S10 também é esperado para o mesmo evento.

Apesar da corrida acirrada com a Huawei para lançar o que seria o primeiro smartphone dobrável do mundo, porém, ambas as empresas ficaram para trás: a chinesa Rouyu Technology lançou e já está vendendo o FlexPai, com tela de 7,8 polegadas e processador Qualcomm Snapdragon 8150 (o sucessor do atual 845).

Fonte: PhoneArena; The Bell