Galaxy S11 | Samsung já teria definido design e especificações do smartphone

Por Rafael Arbulu | 28 de Outubro de 2019 às 09h35
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A Samsung já teria finalizado a parte de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da próxima geração dos smartphones da linha Galaxy S, por ora referida publicamente apenas como “Galaxy S11”. A fase de P&D corresponde ao período em que uma fabricante define quais serão as especificações técnicas e design de um determinado produto (ou família de produtos).

A informação não possui confirmação oficial e tem origem em um vazamento feito pelo leaker Ice Universe em seu perfil no Twitter. Embora uma palavra oficial ainda esteja em falta, o tempo bate com o histórico da Samsung: a fase de P&D do Samsung Galaxy 10 também foi terminada em 1º de novembro de 2018. Basicamente, a finalização dessa etapa significa que tão logo podemos ver vazamentos do novo aparelho — talvez ainda este ano.

Relatos sobre o Galaxy S11 dão conta de que a Samsung deve reutilizar o display Infinity-O AMOLED do Galaxy S10, mas com alguns aprimoramentos: o site PhoneArena fala em dois buracos na tela para acomodar as câmeras frontais ou uma abertura mais ampla horizontalmente para resguardar os sensores, além de bordas ainda mais finas. No caso do modelo mais potente, um eventual Galaxy 11+, esse número aumenta para três buracos na frente do aparelho.

Na parte traseira, espera-se um design de quatro câmeras, com a Samsung finalmente aprimorando seu sensor de 12 megapixels, que vinha sendo usado em todas as gerações da família Galaxy até aqui, trocando-o por um de 16 megapixels. Ademais, os outros sensores devem ser constituídos de uma lente grande angular e um sensor TOF para fotos de cenário aberto mais precisas, bem como um sensor com zoom periscópico de cinco vezes para competir com a Huawei.

Samsugn deve reaproveitar muita coisa do Galaxy S10 (foto) para a próxima geração da série Galaxy S, com alguns aprimoramentos no processador e nas câmeras

Nas configurações internas, fala-se que o Galaxy S11 contará com a próxima geração de smartphones Snapdragon da Qualcomm — o Snapdragon 865 — para modelos direcionados ao mercado norte-americano. No mercado europeu, o novo modelo deve contar com um Exynos 990. Todas as versões, porém, devem apresentar entre 8 GB e 12 GB de memória RAM e armazenamento entre 128 GB e 256 GB.

Finalmente, o Galaxy S11 deve chegar de fábrica já com o Android 10 com a interface One UI 2.1, suporte à conexão móvel 5G e tecnologia de recarga rápida de 45W. O aparelho não contará com saída de 3,5 milímetros para fones de ouvido (a popular P2).

Como dissemos, não há ainda uma palavra oficial da Samsung sobre o caso, mas dado o avanço na fase de pesquisa e desenvolvimento, é quase certo que vazamentos do aparelho comecem a aparecer logo menos, então vamos aguardar para ver quais das informações serão confirmadas.

Fonte: Ice Universe; PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.