Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Pelo menos um iPhone de 2020 virá sem notch

Por| 11 de Julho de 2019 às 14h10

Link copiado!

SlashGear
SlashGear
Tudo sobre Apple

O renomado analista especialista em dispositivos da Apple, Ming-Chi Kuo, trouxe informações a respeito dos futuros iPhones. Segundo ele, os smartphones da Apple em 2020 terão uma câmera frontal menor para melhorar a relação entre tela e painel, com notch bem fino. Um dos modelos, inclusive, dispensará completamente o notch, sendo 100% tela cheia.

Essa informação está de acordo com o que revelou outro analista a empresa de investimentos Credit Suisse — citado pelo site o China Times —, que acredita que a Apple planeja lançar um novo modelo de iPhone sem notch em 2020. A informação dá conta de que o telefone terá uma câmera frontal por baixo do display e autenticação de impressão digital acústica que funcionaria em qualquer região da tela.

O analista da Credit Suisse acredita que os três novos iPhones ficarão completamente sem notch em 2021, completando a transição para câmeras frontais de tela e autenticação de impressão digital em tela cheia. A reportagem do site afirma, ainda, que a Apple provavelmente desenvolverá sua própria tecnologia de impressão digital sob a tela, em vez de depender de um fornecedor terceirizado.

Rumores se encontram

Continua após a publicidade

Na semana passada, uma matéria do pessoal do Mac Rumors afirmou que a Apple já planeja um novo iPhone com tecnologia de impressão digital sob tela, sugerindo que o dispositivo será limitado ao mercado chinês e com o pensamento em reduzir custos, uma vez que essa tecnologia custa menos que os sensores de identificação facial.

Da mesma forma, após as reuniões com fornecedores da cadeia asiática de fornecimento da Apple em maio, analistas do banco Barclays afirmaram que os modelos do iPhone de 2020 terão uma tecnologia de impressão digital acústica que poderia permitir o Touch ID em tela cheia.

O notch tem sido uma decisão de design controversa desde que estreou no iPhone X, em 2017, e sempre pareceu uma solução paliativa no caminho para um iPhone com uma tela realmente completa. Então, podemos considerar todos esses rumore e encontros plausíveis, pois parecem ir para um mesmo caminho.

Continua após a publicidade

A possibilidade de um iPhone sem entalhes parece cada vez mais real. Em janeiro, por exemplo, a AMS, fornecedora da Apple, lançou novos sensores de luz ambiente e de proximidade, enquanto as chinesas OPPO e Xiaomi recentemente exibiram smartphones com câmeras frontais por baixo da tela.

Fonte: Mac Rumors , China Times