Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | iPhones 12 podem ter baterias mais duradouras

Por| 09 de Dezembro de 2019 às 21h20

Link copiado!

Rumor | iPhones 12 podem ter baterias mais duradouras
Rumor | iPhones 12 podem ter baterias mais duradouras
Tudo sobre Apple

O iPhone 11 Pro Max possui a maior autonomia de bateria de todos os tempos, com duração de até cinco horas a mais do que o iPhone XS Max por carga — e parece que a bateria da geração do iPhone 12 será ainda mais duradoura.

No ano passado, as especificações eram estas: iPhone XR: bateria de 2.942 mAh e 3 GB de RAM, iPhone XS: bateria de 2.658 mAh e 4 GB de RAM, iPhone XS Max: bateria de 3.174 e 4 GB de RAM. Já nesta temporada, a listagem foi a seguinte: iPhone 11: bateria de 3.110 mAh e 4 GB de RAM, iPhone 11 Pro: bateria de 3.046 mAh e 4 GB de RAM, iPhone 11 Pro Max: bateria de 3.969 mAh e 4 GB de RAM.

Nesta segunda-feira (9), rumores disseminados pelo site The Elec apontaram que os iPhones de 2020 podem ter um módulo de proteção de bateria personalizado que é quase 50% menor e mais fino do que o módulo presente nos iPhones atuais. Na prática, esse módulo menor pode liberar espaço interno nos modelos do iPhone 12, potencialmente abrindo caminho para um ligeiro aumento na capacidade da bateria. Isso porque o módulo é um compartimento que protege a bateria dentro do telefone, e acaba sendo muito espaçoso, fisicamente falando. Com ele ficando menor e mais fino, a bateria ganha espaço pra crescer.

Continua após a publicidade

O relatório afirma que esse módulo seria fornecido pela empresa coreana ITM Semiconductor. O módulo de proteção da bateria ajuda a evitar o excesso de carga e descarga, e o novo módulo da ITM Semiconductor faz combinação com um MOSFET. Em um outro relatório, o site The Elec afirmou que a ITM Semiconductor já forneceu esses novos módulos à Samsung para o Galaxy S11, inclusive.

A expectativa é que os iPhones de 2020 tragam um modelo de 5,4 polegadas, dois modelos de 6,1 polegadas e um modelo de 6,7 polegadas. Espera-se que os quatro dispositivos tenham telas OLED, 5G, até 6 GB de RAM, e câmeras traseiras com lente tripla e detecção 3D. No entanto, nada oficial foi divulgado ainda, é claro.

Fonte: The Elec via Mac Rumors