Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Galaxy A20s da Samsung pode ser pior do que o Galaxy A20

Por| 09 de Setembro de 2019 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Nesta segunda-feira (9) vazaram algumas especificações do Galaxy A20s da Samsung, mas, apesar do nome, o aparelho não será uma melhoria tecnológica do Galaxa A20 original.

Um ponto que será melhor na nova versão do aparelho será a câmera, já que o Galaxy A20s passará a utilizar um sistema com três sensores traseiros. Ele manterá as mesmas duas câmeras já existentes do A20 — a principal de 13 MP e um sensor de profundidade de 5 MP — e irá adicionar uma lente grande angular de 8 MP ao conjunto. Já a câmera frontal não sofrerá mudanças, e continuará sendo a mesma de 8 MP especial para selfies.

Mas as mudanças mais “polêmicas” começam quando falamos do display. Ainda que a tela de 6,5 polegadas do A20s seja a maior de todos os modelos do aparelho — o Galaxy A20 tem uma tela de 6,4 polegadas, enquanto o A20e tem apenas 5,8 polegadas —, o aparelho será o único modelo a usar uma tela de LCD, que possui uma qualidade de imagem inferior do que a tela de AMOLED usada no A20 e no A20e.

Continua após a publicidade

O aparelho também sofrerá um downgrade no processador, utilizando um Snapdragon 450, chip que é composto por oito núcleos Cortex-A53. Isso significa que ele é ligeiramente pior do que o Exynos 7884 usado no Galaxy A20, que é composto por 6 núcleos Cortex-A53 e dois núcleos Cortex-A73, e deve-se esperar uma queda considerável na performance de núcleo único do novo processador. Ele também possui uma GPU pior do que a usada no Galaxy A20, então é possível que o Galaxy A20s tenha uma performance inferior na hora de rodar jogos.

A esperança é que, no desempenho geral, essas diferenças sejam compensadas pelas melhorias de memória. O Galaxy A20s virá com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento — mais do que os 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento do modelo anterior. Já na bateria não deve haver grandes mudanças, continuando com uma 4.000 mAh de capacidade e suporte a carregamento rápido de 15W. A única diferença é que o A20s usará uma entrada microUSB para o carregamento.

Por enquanto ainda não há uma data definida para o lançamento do Galaxy A20s, mas rumores apontam que o aparelho pode chegar ao mercado junto com o Galaxy M30s no dia 18 de setembro, e espera-se que ele chegue nas cores verde, preto e vermelho.

Fonte: GSM Arena