Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | BlackBerry KEY2 pode ganhar versão light na IFA 2018

Por| 14 de Agosto de 2018 às 09h57

Link copiado!

Rumor | BlackBerry KEY2 pode ganhar versão light na IFA 2018
Rumor | BlackBerry KEY2 pode ganhar versão light na IFA 2018
BlackBerry KEY2

A TCL, empresa que controla a marca BlackBerry, começou a distribuir convites para uma apresentação própria durante a IFA 2018. O evento, que acontece em Berlim entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro, deve marcar, segundo rumores da imprensa internacional, o lançamento de uma versão mais leve do popular Blackberry KEY2 - convenientemente chamada “KEY2 Lite”.

Segundo tweet publicado pelo repórter Matthew Hughes, a TCL está reservando a agenda da imprensa internacional para uma ocasião ainda não especificada, mas que, tal qual outros eventos do setor, aproveitará a presença da mídia no primeiro dia da feira a fim de assegurar cobertura para seu lançamento.

O lançamento em si ainda não foi confirmado (ou negado) nem pela imprensa, menos ainda pela TCL, mas as informações sobre uma versão mais amigável aos bolsos do KEY2 já vinham ganhando tração quando Evan Blass, repórter do VentureBeat e notório por vazar informações (em sua maioria, certeiras) sobre futuros lançamentos, começou a publicar especificações técnicas do KEY2 Lite (ou “Blackberry Luna” - codinome de um projeto da TCL para a marca). Foi ele, por exemplo, quem deu as informações técnicas do KEY2.

Continua após a publicidade

Segundo ele, o KEY2 Lite não se chamará “Mini” pois o mesmo formato de sua versão completa (no que tange a tamanho) será utilizado. Contudo, o esquema em três cores vivas (cobre, vermelho e azul) e um esperado downgrade de RAM serão a justificativa para um preço menor nas prateleiras. Na ocasião da publicação dos tweets, Blass apontou o fim de agosto - “provavelmente na IFA” - como período de lançamento ou anúncio oficial. Agora, já há o convite distribuído.

O BlackBerry KEY2 foi um smartphone de relativo sucesso, porém o preço salgado de US$ 650 acabou afastando grande parte dos consumidores. Será que uma versão mais diluída dele ganha tração no gosto popular? Vamos esperar para ver.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority, The Next Web