Publicidade

ROG Phone 6 será lançado em 5 de julho com Snapdragon 8+ Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Junho de 2022 às 10h40

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Tudo sobre ASUS

A Asus deverá atualizar em breve a sua série de smartphones gamers com o ROG Phone 6. Materiais publicitários revelados pela marca mostram que o dispositivo ganhará um lançamento global no dia 5 de julho.

Continua após a publicidade

De acordo com o conteúdo, a marca fará eventos simultâneos nas cidades de Taipei (Taiwan), Berlim (Alemanha) e Nova York (EUA). Os horários mostrados indicam que todas as conferências acontecerão às 9h da manhã, segundo o fuso de Brasília.

Além do novo celular, a Asus ainda confirmou que mostrará "um ecossistema impressionante de acessórios". Também serão revelados novos headphones gamers com a marca ROG.

ROG Phone 6 terá Snapdragon 8 Plus Gen 1

Continua após a publicidade

As imagens não revelam muitos detalhes do celular, mas teasers anteriores já comprovaram que ele virá com o novo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. A plataforma foi apresentada no mês passado pela Qualcomm, com melhorias nos quesitos de performance e economia de energia, entre outros.

Fabricado na litografia de 4 nanômetros da TSMC, o chipset teve um aumento de performance próximo a 10% em comparação com o Snapdragon 8 Gen 1 (sem o “Plus”). Seu núcleo de máximo desempenho atinge clocks de 3,2 GHz, e a GPU também teve melhorias próximas a 10%.

Continua após a publicidade

Além disso, o consumo de energia da CPU teve uma redução de cerca de 30%, proporção semelhante à economia vista durante as operações de processamento gráfico.

Outras possíveis especificações

Outros detalhes do ROG Phone 6 não são conhecidos, mas ele pode trazer atualizações em um conjunto de desempenho que costuma ser bastante poderoso. O seu antecessor, por exemplo, foi apresentado no ano passado com até 18 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

No mais, o dispositivo deverá contar também com alta performance na tela, com taxa de atualização de até 144 Hz e amostragem de toque superior a 300 Hz. Caso siga características da geração anterior, o ROG Phone 6 ainda terá uma grande bateria e suporte para recarga rápida por cabo.

Continua após a publicidade

Todas as especificações técnicas serão conhecidas apenas no evento oficial da Asus, mas ainda é possível que mais detalhes sejam vazados ao longo das próximas semanas.

Além do ROG Phone 6, também são esperados os modelos 6S e 6S Pro — entretanto, essas variantes adicionais deverão aparecer posteriormente, assim como já aconteceu em gerações anteriores.

Fonte: Instagram/asusrog