Review da câmera do Pixel 4a surge na web antes do anúncio oficial

Por Rubens Eishima | 04 de Maio de 2020 às 09h45
Evan Blass/Twitter
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 4a

Ficha técnica

Mais até do que a “experiência Android pura”, a linha Pixel de smartphones do Google tem se destacado nos últimos anos pela quantidade de vazamentos e boatos. O mais recente é uma avaliação da câmera do ainda não anunciado Pixel 4a, futuro modelo intermediário da empresa, com direito a teste em vídeo e fotos supostamente tiradas com o celular.

O feito é cortesia do site cubano TecnoLike, que listou ainda as especificações das câmeras do Pixel 4a. Segundo o site, as fotos foram tiradas com uma versão não final do software, utilizando o aplicativo oficial do Google, portanto a qualidade das imagens pode melhorar no modelo lançado.

O site avaliou que mesmo sem contar com um segundo sensor na câmera principal, o modelo tira fotos muito boas. O autor descreveu o modo de astrofotografia como “surpreendente” e de “deixar boquiaberto”, mostrando estrelas não visíveis a olho nu.

Já o modo noturno está “à altura dos melhores do mercado”, com boa redução de ruído e controle de iluminação, apesar de um destaque excessivo nas cores de algumas imagens.

O modo retrato foi o que menos se destacou no Pixel 4a, o que já é de se esperar da câmera simples. Apesar do bom resultado em contraste, nitidez e exposição, o recorte para desfoque não foi tão preciso quanto o esperado.

Sensores

Segundo o TecnoLike, o Pixel 4a é equipado com um único sensor para a câmera principal, o modelo Sony IMX363 de 12,2 megapixels. A lente tem abertura de f/1.73 e cada pixel no sensor mede 1,4 µm.

Já a câmera de selfie utiliza uma lente com abertura de f/2 e um sensor Sony IMX355 de oito megapixels, cada pixel no sensor mede 1,14 µm.

Fonte: TecnoLike via MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.