Publicidade

Google Pixel 4a: imagens destacam design sem bordas e câmera única

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Onleaks
Reprodução/Onleaks

Nas últimas semanas, temos visto bastante rumores sobre os planos do Google em apostar ainda mais no mercado de smartphones intermediários. A empresa deve completar a linha Google Pixel 4, lançada em outubro do ano passado, com o Pixel 4a, o direcionando para o público mais acessível, algo que já havíamos visto na geração passada, com os Pixel 3a e 3a XL.

Embora não saibamos quase nada sobre o aparelho, que deve ser anunciado no próximo Google I/O 2020, em maio, o pessoal do LetsGo Digital reuniu algumas informações obtidas sobre seu design e criou algumas renderizações de como o próximo intermediário do Google se parecerá.

Continua após a publicidade

Tela sem bordas

Conforme vemos na imagem acima, somente agora o Google deverá apostar em uma área frontal com poucas bordas, mesmo que ainda seja maior em relação aos concorrentes. Dito isso, será a primeira vez que veremos a câmera frontal abrigada em um furo na tela, indicando cortes em alguns recursos para baratear sua produção. O Motion Sense, por exemplo, recurso de reconhecimento de gestos, não deve dar as caras por aqui.

Também é bastante provável que não vejamos a taxa de atualização de 90Hz, o que deixaria a navegação e as transições mais suaves. No entanto, o Google deve manter o painel OLED em uma tela de 5,81 polegadas. O Pixel 4a também não deve contar com uma variante 5G, embora esteja sendo especulado que ele conte com o novo chipset Snapdragon 765 ou o Snapdragon 730. Será que podemos esperar o Pixel 4 e o Pixel 4a XL?

Continua após a publicidade

Câmeras

Mesmo com a surpreendente qualidade no software das câmeras do Pixel 4 e Pixel 4XL, o Google não fugiu das críticas por não equipar os smartphones com um terceiro sensor - o que deve ocorrer na próxima linha Pixel. Entretanto, segundo as renderizações divulgadas, os usuários terão muito mais do que reclamar com o possível Pixel 4a, pois o smartphone deverá contar com apenas uma câmera traseira, assim como a linha Pixel 3. Ela poderá ter 12,2 MP e abertura de f//1.7 com estabilização de imagem óptica.

O Google Pixel 4a deve ser anunciado somente em maio, então até lá ainda sairão muitas informações sobre ele. Fique ligado no Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: Pocket-lint