Publicidade

"Rei do custo-benefício": Xiaomi revela tudo sobre seu novo celular

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Divulgação/POCO
Divulgação/POCO
Tudo sobre Xiaomi

Por meio de sua submarca POCO, a Xiaomi acaba de anunciar os detalhes do C71, celular que procura se posicionar entre os modelos acessíveis de alto custo-benefício. O dispositivo é uma versão renomeada do Redmi A5, anunciado na semana passada. 

Para isso, ele traz o processador de entrada Unisoc T7250 como principal componente de desempenho. O chip funciona aliado a 6 GB de RAM, que deve ser suficiente para as tarefas mais comuns do dia a dia, ainda que possa sofrer em jogos ou aplicativos mais pesados. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A bateria é outro destaque do POCO C71, já que tem grande capacidade de 5.200 mAh. Há suporte para recargas de 15 W — potência não muito alta, mas condizente com a categoria. 

Outro diferencial do dispositivo é a presença de uma porta 3,5 mm para fones de ouvido, recurso que tem se tornado cada vez mais ausente em celulares atuais. Sua construção ainda tem resistência IP52, que garante proteção contra poeira e respingos d’água. 

POCO C71 tem câmera de 32 MP 

A lista de especificações do POCO C71 ainda inclui uma câmera principal de 32 MP, acompanhada por um sensor auxiliar não especificado. Na frente, um componente de 8 MP é responsável pelas selfies. 

O smartphone tem dimensões consideradas grandes, com tela de 6,88 polegadas. O painel ainda traz suporte para taxas de atualização a 120 Hz, o que dá mais fluidez para animações e jogos, por exemplo. 

Ele roda o Android 15, com modificações visuais feitas pela POCO. A marca garante dois anos de atualizações do sistema operacional, e quatro anos de updates de segurança. 

Continua após a publicidade

O POCO C71 será vendido em três opções de cores: dourado, azul e preto. 

O lançamento do celular ocorrerá em escala global, no dia 4 de abril. Vendas no Brasil não estão descartadas, já que a empresa tem operação ativa no país.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

Será que o Honor Magic 7 Lite vale a pena? Veja no vídeo abaixo: