Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 7 Pro ganha data de lançamento (na Índia), especificações e preço

Por| 28 de Fevereiro de 2019 às 14h35

Link copiado!

Redmi Note 7 Pro ganha data de lançamento (na Índia), especificações e preço
Redmi Note 7 Pro ganha data de lançamento (na Índia), especificações e preço
Redmi Note 7 Pro

A gigante chinesa Xiaomi acaba de anunciar o Redmi Note 7 Pro, uma versão atualizada do carro-chefe da Redmi. Assim como prometido, cerca de um mês depois do lançamento do Redmi Note 7, a empresa lançou a opção turbinada do aparelho.

Vamos conferir o que teremos à disposição neste smartphone:

Design

Continua após a publicidade

Não houve alterações significativas com relação ao irmão menor, o Note 7, mas é possível identificá-las. O Note 7 Pro recebe um fundo de vidro (Gorilla Glass 5) e um acabamento superior, fazendo com que o dispositivo ganhe ares de premium. Na frente, há uma tela LCD de 6,3 polegadas com uma resolução de 2380x1080, com a mesma proteção da traseira. Há uma moldura um pouco mais grossa na parte inferior e no topo.

Entre os novos elementos encontrados é o módulo de câmera, alojado em uma pequena saliência no canto superior esquerdo. O outro, também sem surpresa, é o sensor de impressões digitais.

O aspecto, para um smartphone intermediário, parece para lá de satisfatório.

Desempenho

Continua após a publicidade

O processador do Redmi Note 7 é a mais recente versão do Qualcomm Snapdragon 675. O fabricante de chips afirma que o 675 é otimizado para jogos, o que significa que ele deve lidar com as tarefas diárias com facilidade. Para ajudar com isso, a Xiaomi decidiu optar por dois combos de RAM/Armazenamento: 4GB/64GB e 6GB/128GB. Se você é fã de telefones Redmi, esse último número pode surpreendê-lo. O Note 7 Pro é o primeiro smartphone Redmi que vem com 128 GB de armazenamento, algo pelo qual muitos usuários estão esperando. Claro, você pode expandir isso com um cartão microSD com até 256 GB.

Para fornecer energia necessária para todos os componentes foi necessária uma bateria de 4.000mAh muito respeitável, que agora suporta o Quick Charge 4.0 da Qualcomm.

Se você mais usa o celular para fazer fotos do que para se comuinicar, talvez as câmeras do Note 7 Pro não te decepcionarão. A combinação traseira consiste em uma lente de 48MP (Sony IMX586) e outra 5MP. O sensor da Sony permite não só tirar fotografias bonitas, mas também gravar vídeos 4K a 30fps. A câmera selfie não é ruim, chegando a 13MP e possui recurso de desbloqueio facial.

No lado do software, temos o habitual: o MIUI 10 da Xiaomi baseado no Android 9. Infelizmente a Xiaomi não apostou no Android One para este modelo. Isso, porém, é um dos motivos pelos quais o aparelho terá um custo bem acessível.

Continua após a publicidade

Preço e data de lançamento

É aqui que o Redmi Note 7 Pro bate forte na concorrência. A versão base começa com apenas 14.000 rúpias (cerca de R$ 740), enquanto a versão 6/128 irá para 17.000 rúpias, o que equivale a cerca de R$ 900. Ou seja, extremamente agressivo.

Ainda não há previsão de lançamento no ocidente, mas, segundo a Xiaomi, o Redmi Note 7 Pro chega na Índia já no dia 13 de março.

E aí, ansioso? Se você estiver pensando em trocar de celular, talvez seja uma boa esperar pelo Redmi Note 7.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena , Xiaomi