Redmi Note 15 Pro Plus terá tela muito clara e bateria generosa
Por Vinícius Moschen |

A Redmi está quase pronta para lançar o Redmi Note 15 Pro Plus, e já vem publicando detalhes do dispositivo em suas redes sociais. Após já ter citado detalhes de durabilidade, a empresa mencionou informações de tela e bateria.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Por que celulares chineses são tão caros no Brasil, mas os carros nem tanto?
O celular terá uma tela que a Redmi chama de ”painel super luz do sol”, que promete melhor visibilidade ao ar livre. Para isso, contará com um brilho máximo de 3.200 nits.
O display ainda terá micro-curvaturas de formato agressivo. Suas dimensões serão de 6,83 polegadas, com resolução 1.5K e proteção Xiaomi Dragon Crystal Glass.
Já a bateria do Note 15 Pro Plus terá grande capacidade de 7.000 mAh, e durabilidade para 1.600 ciclos de carga.
O carregamento terá potência de até 90 W com fio, além do suporte para recargas reversas de 22,5 W.
Anteriormente, a Redmi já tinha afirmado que o Note 15 Pro Plus terá suporte simultâneo às classificações IP66, IP68 e IP69K.
Além de sobreviver a mergulhos na água com o IP68, o IP69K indica que o telefone pode suportar jatos de alta pressão (100 bar) e alta temperatura (80 ºC).
Redmi Note 15 Pro Plus pode ter processador Snapdragon
É esperado que o celular chegue com o processador Snapdragon 7s Gen 4, com saltos de performance em relação à geração anterior. Suas configurações podem chegar a 16 GB de RAM.
Outra novidade pode ser o recurso de comunicação por satélite, que faria sua estreia em celulares Redmi. A solução é útil para enviar e receber textos quando não há cobertura de redes móveis ou Wi-Fi.
Além do Plus, a linha também deve contar com o Redmi Note 15 Pro. O modelo deve manter as mesmas características de resolução de tela, brilho e classificações IP.
A empresa está se preparando para lançar os celulares em 21 de agosto, mas pode revelar mais detalhes antes disso, em suas redes sociais.
Leia mais no Canaltech:
- Nova marca chinesa ganha autorização para lançar mais um celular no Brasil
- Galaxy S26 Ultra vai ter tela "anti-curiosos", revela site
- Novo iPhone será ridiculamente fino: veja imagem de carcaça vazada