Redmi Note 14 Pro ganha data de lançamento e mais novidades
Por Renan da Silva Dores • Editado por Léo Müller |
Depois de terem a estreia confirmada para esta semana, a família Redmi Note 14 Pro da Xiaomi recebeu nesta segunda-feira (23) a data precisa de estreia, além de ganhar novos detalhes a respeito das especificações. Com lançamento marcado para quinta-feira (26), os próximos intermediários da marca chegarão como dois dos modelos mais resistentes da categoria, trazendo no pacote aspectos como vidro Gorilla Glass premium e certificação IP69K.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Xiaomi confirma Redmi Buds 6 com ANC aprimorado e muita bateria
A revelação da data de anúncio ocorreu através das redes sociais da Xiaomi, com pôsteres que trazem mais ângulos do design premium, além de características adicionais dos telefones. O evento já havia sido confirmado, mas até então uma data e horários precisos não eram conhecidos. As publicações indicam que a apresentação ocorrerá já na quinta (26), às 19h do horário de Pequim (8h no horário de Brasília).
Um aspecto curioso da data é que, na mesma ocasião, a gigante estreará no mercado global a linha Xiaomi 14T, modelos premium de custo mais baixo que prometem grande foco na qualidade de fotografia. Ainda não há como dizer se a chegada dos aparelhos será combinada, mas é provável que os intermediários permaneçam como exclusividade da China nesse primeiro momento.
Os pontos a realmente chamaram atenção são as novas especificações citadas nos materiais, que sugerem que o Redmi Note 14 Pro e o Redmi Note 14 Pro Plus serão extremamente resistentes. Além de adotarem construção com vidro Gorilla Glass Victus 2, visto com maior frequência em celulares topo de linha, a dupla contará com certificação IP69K, uma das mais avançadas em termos de resistência à água e poeira.
Com esse certificado, os aparelhos seriam completamente selados contra pequenas partículas, e conseguiriam resistir a jatos de água de alta pressão, incluindo líquidos em altas temperaturas. Esse nível extremo de proteção costumava ser encontrado somente em celulares espessos de alta durabilidade, o que torna sua presença por aqui bem-vinda, e aponta para uma tendência na indústria — rivais como o OPPO F27 Pro Plus também possuem a IP69.
Não há informações oficiais sobre o restante da ficha técnica no momento, mas rumores apontaram alguns dos recursos que podemos esperar. Estariam entre eles processador MediaTek Dimensity 7350, até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, e tecnologia de carregamento rápido de 100 W. Preços seguem desconhecidos, mas não falta muito agora para conhecermos a linha. Também podemos esperar que ao menos a variante Pro seja trazida ao Brasil no futuro, considerando o lançamento do Redmi Note 13 Pro por aqui.
Fonte: via GSMArena