Redmi Note 12 Pro+ 5G passa pelo DXOMARK antes de chegar ao Brasil
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Cerca de seis meses após ter sido lançado na China, o Redmi Note 12 Pro Plus passou pelo minucioso teste de câmeras do portal DXOMARK. O aparelho — que pode chegar ao Brasil em breve — entregou resultados considerados “apreciáveis” pelos especialistas.
- Série Redmi Note 12 é confirmada para o Brasil e chega em breve
- Review Galaxy A23 5G | Uma ótima opção barata com 5G
O dispositivo tem destaque no conjunto de câmeras, principalmente por conta de seu sensor principal de 200 MP. Contudo, ele também conta com uma ultrawide de 8 MP, e macro de 2 MP.
Este conjunto foi capaz de colocar o aparelho na 75ª posição do ranking geral do DXOMARK, junto a modelos como o Xiaomi 12 e o OnePlus 8 Pro — ou seja, em nível de flagships recentes. Além disso, sua pontuação final de 113 é consideravelmente mais alta que a do Redmi Note 11 Pro, que terminou com 78 pontos.
Redmi Note 12 Pro Plus 5G vai bem ao ar livre, mas há ressalvas
Entre os pontos elogiados pelo DXOMARK está o nível de exposição das fotos, que se mostrou preciso em grande parte das situações. Em ambientes com boas condições de luz, o Redmi Note 12 Pro Plus conseguiu entregar resultados satisfatórios, com alto nível de detalhes e pouco ruído. O foco automático foi elogiado, por ser “rápido e preciso”.
Nos locais escuros, o amplo alcance dinâmico e o balanço de brancos também foram apontados como pontos positivos.
Por outro lado, o próprio foco automático foi considerado lento em situações específicas, como em cenas de alto contraste ou com pouca iluminação. Essas condições também causaram efeitos indesejados de imagem, como o ghosting.
A câmera ultrawide também foi criticada pelo DXOMARK, que percebeu muita distorção nas imagens capturadas pelo Redmi Note 12 Pro Plus.
Vídeos têm estabilização decente, mas perdem detalhes
Em vídeo, o smartphone teve alguns avanços na estabilização das imagens. Contudo, ainda há espaço para melhora, já que há como perceber a movimentação de passos nas caminhadas, por exemplo.
Além disso, foi notada uma perda de detalhes, assim como uma certa instabilidade em relação à exposição dos vídeos.
Os conteúdos gravados com o Redmi Note 12 Pro Plus são vistos nos vídeos acima, enquanto as fotos podem ser conferidas no site do DXOMARK.