Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 10 tem ficha técnica vazada dias antes do lançamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Março de 2021 às 15h25

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi Leaks
Reprodução/Xiaomi Leaks

A Xiaomi lançará a linha Redmi Note 10 na próxima quinta-feira (4), mas não deve sobrar muitas novidades para destacar durante o evento. Nas últimas semanas, o Canaltech noticiou uma série de rumores sobre os novos aparelhos intermediários; agora, supostas imagens reais do modelo principal vazadas neste domingo revelaram grande parte da sua ficha técnica.

Novo visual

De acordo com as fotos, o Redmi Note 10 terá um design renovado, ao menos na região das câmeras traseiras: o módulo fotográfico foi realocada para o canto superior esquerdo e organiza as câmeras em padrão semelhante ao Mi 10T, com um sensor principal de 48 MP destacado acima e os auxiliares na parte mais abaixo, sendo um ultrawide e outro macro.

Continua após a publicidade

Na parte da frente, confirma-se, também, uma tela AMOLED de 6,43 polegadas, provavelmente Full HD+, com um furo na região superior central para abrigar uma câmera frontal. Ao que tudo indica, a taxa de atualização de 120 Hz, já confirmada pela Xiaomi em um teaser publicado no Twitter, será exclusiva dos modelos Redmi Note 10 Pro e Note 10 Pro Max.

Ficha técnica intermediária

Por dentro, o Redmi Note 10 aparece equipado com o chipset Snapdragon 678 da Qualcomm, anunciado em dezembro de 2020. O modelo é o segundo mais potente da família Snapdragon 600 e traz oito núcleos de processamento rodando a até 2,2 GHz de velocidade, mas não inclui modem 5G. Com relação à bateria, as imagens revelam uma capacidade respeitável de 5.000 mAh com suporte à recarga de 33 W de potência.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o Redmi Note 10 será o único da nova família sem suporte ao 5G — há alguns dias, a própria Xiaomi revelou a presença de um chip construído para gamers em um dos modelos da linha. Segundo rumores, tanto o Redmi Note 10 Pro quanto o Note 10 Pro Max seriam equipados com o Snapdragon 750G na opção com a nova tecnologia.

Outras novidades, já confirmadas pela marca chinesa, são o suporte à tecnologia de áudio Hi-Res, a sensibilidade ao toque aprimorada e a proteção Gorilla Glass, provavelmente a sexta geração.

Fonte: Xiaomi Leaks Ph