Redmi K90 ganha detalhes com processador 8 Elite e bateria gigante
Por Vinícius Moschen |

Por meio de suas redes sociais, a Xiaomi revelou mais detalhes sobre seu novo celular avançado, o Redmi K90. Foram divulgadas informações sobre desempenho, bateria e tela do dispositivo, entre outras.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Qual é o "melhor celular chinês" do Brasil? Xiaomi, Jovi, Oppo, Honor ou Realme
A marca confirmou que o aparelho será equipado com o processador Snapdragon 8 Elite, plataforma top de linha de geração anterior da Qualcomm.
Mesmo sem ser o mais recente, o processador deve entregar alta performance para aplicativos pesados. Outros celulares atuais ainda adotam o 8 Elite, como o Realme GT 8.
Também foi dito que a bateria do K90 terá capacidade de 7.100 mAh, e suporte para carregamento rápido de 100 W. Não haverá compatibilidade com recargas sem fio.
Redmi K90 promete design elegante
O design do celular vai ter estrutura metálica com forjamento a frio, um processo semelhante ao utilizado no iPhone 17.
Sua construção ainda inclui sistema de áudio Bose dual simétrico, embora não seja a mesma configuração da versão Pro Max, que conta com um sistema 2.1 e um alto-falante traseiro adicional.
O K90 virá com tela OLED de 6,59 polegadas, com aproveitamento frontal de 94%, e bordas simétricas. Espera-se que tenha resolução 1,5K, mas essa informação ainda não foi confirmada.
No conjunto de câmeras, está confirmada a presença de uma lente telefoto de 2,5x. Os sensores exatos ainda não foram revelados.
O Redmi K90 será destinado ao mercado chinês, mas deve ganhar versão global com o nome de Poco F8 Pro. Por sua vez, a variante Redmi K90 Pro Max pode chegar aos mercados internacionais como Poco F8 Ultra.
Leia mais no Canaltech:
- Xiaomi 17 Pro Max tem tela mais resistente entre celulares Android, mostra teste
- Novo projetor compacto da Xiaomi mostra imagens de até 120 polegadas; conheça
- Apple vai adiantar iPhone 20 para comemorar aniversário; entenda