Redmi K80 está chegando com chip Snapdragon: veja tudo que já sabemos
Por Wendel Martins • Editado por Léo Müller | •
Após a chegada do Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro com Snapdragon 8 Elite, a expectativa para os próximos lançamentos da fabricante cresceu. Nesse sentido, em breve, novos smartphones da marca subsidiária Redmi serão anunciados oficialmente com processadores robustos da Qualcomm.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Novo Snapdragon 8 Elite vai transformar qualquer celular em uma máquina de IA
- Snapdragon 8s Gen 3 é novo chip para celulares premium mais acessíveis
Seguindo a certificação no 3C — marca de certificação das autoridades chinesas — e uma descoberta recente no código-fonte do MiCode, dois modelos da linha K80 foram homologados pela reguladora. Vale lembrar que a série K70 também chegou em novembro de 2023.
Desempenho elevado com chip Snapdragon
Os chipsets da Qualcomm são presenças certas nos novos Redmi K80. O modelo base chegará com o Snapdragon 8 Gen 3, que garante ótimo desempenho em multitarefa, jogos pesados e aplicativos que demandam de alto processamento.
Além disso, podemos esperar o Snapdragon 8 Elite no Redmi K80 Pro. O chip recém-lançado é um dos mais robustos do mercado e promete melhorias importantes em inteligência artificial (IA), consumo de energia e fluidez.
Tela e bateria são destaques nos Redmi K80
A tela fornecida pela TCL será a mesma em ambos os smartphones. A resolução de 2K e taxa de atualização de 120 Hz em um display de 6,67 polegadas promete melhoria na reprodução de cores e durabilidade da tela.
Outro ponto alto dos novos celulares é a bateria. Enquanto o Redmi K80 suporta carregamento rápido com fio de 120 W e 50 W sem fio, o K80 chega em 90 W com fio e até 30 W wireless.
Câmeras impressionam no Redmi K80 Pro
O acesso ao MiCode feita pelo veículo XiaomiTime revelou melhorias nas câmeras da versão Pro. No total, são quatro câmeras, sendo elas:
- Câmera principal: sensor primário OVX8000 de 50 MP com sensor de 1/1,55 polegadas, abertura f/1,63 e distância focal de 24 mm;
- Lente telefoto: sensor S5KJN5 de 50 MP com zoom óptico de 3x;
- Lente ultra wide: sensor S5KKD1 de 32 MP;
- Câmera frontal: sensor OV20B40 com resolução de 20 MP.
Preço e disponibilidade
A nova geração de celulares Redmi devem chegar na China ainda neste ano. Vale lembrar que a série Redmi K é vendida globalmente pelo nome POCO F e isso deve se manter no próximo lançamento. A expectativa é de que os preços sejam competitivos dadas as especificações.
Como base, vale destacar que o Redmi K70 e o K70 Pro foram lançados na China com preços equivalentes a R$ 1.918 e R$ 2.534, respectivamente.
VÍDEO: Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?
Fonte: XiaomiTime