Redmi K50 Ultra pode ser lançado em breve com câmera de 50 MP

Redmi K50 Ultra pode ser lançado em breve com câmera de 50 MP

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 12h30
Divulgação/Xiaomi

Depois de ter lançado o Redmi K50, Redmi K50 Pro e Redmi K50 Gaming Edition neste ano, a Xiaomi poderá aumentar a linha com o Redmi K50 Ultra em breve. Novas informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo indicam que o novo dispositivo deverá contar com uma câmera principal de 50 MP, entre outras especificações.

Câmera do K50 Ultra deverá trazer sensor de 50 MP (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O nome do aparelho ainda não foi confirmado, já que ele também poderá ser chamado como Redmi K50 Pro Plus. De qualquer forma, o dispositivo deverá trazer o Snapdragon 8 Plus Gen 1 como principal componente de desempenho.

A plataforma foi apresentada pela Qualcomm no mês passado, com 10% mais performance e clocks de até 3,2 GHz — ou seja, 200 MHz extras em comparação com o Snapdragon 8 Gen 1. Esta melhoria é possível graças ao novo processo de 4 nm da TSMC, que também permite uma economia de energia próxima a 10%.

Redmi K50 Ultra: possíveis especificações

Linha já conta com telas de resolução 2K (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O informante ainda apontou que este aparelho contará com uma tela de resolução 2K, assim como já é visto no K50 e K50 Pro. Ele terá suporte para recargas rápidas de até 120 W, especificação que também aparece em outros modelos da mesma linha.

No mais, o K50 Ultra deverá ser uma versão melhorada do K50 Pro, e portanto é esperado que ele traga pelo menos 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Sua tela poderá manter o suporte para altas taxas de atualização, assim como dimensões próximas a 6,67 polegadas.

Os outros sensores de câmera do smartphone permanecem como um mistério. Caso siga componentes semelhantes a outros modelos da linha, ele terá uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, além de frontal com câmera de 20 MP.

Caso tenha a mesma bateria do K50 Pro, o modelo virá com um tanque de 5.000 mAh. Ele deverá rodar o Android 12, junto com a interface MIUI típica da marca.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Redmi K50 Ultra, mas é possível que o aparelho apareça em algum momento das próximas semanas. Até lá, novos vazamentos podem entregar mais detalhes em relação ao dispositivo.

Fonte: MyDrivers, via Gizchina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.