Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi K40s tem lançamento adiado devido à crise de chipsets

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Outubro de 2021 às 08h28

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi

Entre os vários modelos de celulares que a Xiaomi lança a cada mês, um dos próximos que já estava no calendário é o Redmi K40s, que estava previsto para chegar em uma série com duas variantes diferentes. Além deles, a chinesa também já programava a chegada dos sucessores geracionais, com a linha Redmi K50.

Agora, parece que os dois modelos Redmi K40s terão seu anúncio adiado, em decorrência da falta de componentes físicos para a produção, crise que afeta todo o mercado global de smartphones e outros eletrônicos. Antes previstos para serem apresentados entre outubro e novembro, os dispositivos agora estão sem novos detalhes de estreia, de acordo com as informações fornecidas pelo próprio gerente de produtos da marca.

Enquanto os dois aparelhos seguem sem uma nova previsão de anúncio — e alguns rumores sugerem que ainda correm o risco de ter o lançamento totalmente cancelado —, parece que a Xiaomi deve continuar focada em lançar a nova geração e, por enquanto, não há qualquer alteração no cronograma de lançamento da linha Redmi K50.

Continua após a publicidade

A versão base do Redmi K40s é esperada com um chipset MediaTek Dimensity 1200, ao passo que a mais completa chega com Snapdragon 870 ou até mesmo o mais poderoso Snapdragon 888. Além disso, também era provável que chegassem com suporte para carregamento rápido de 120 W e, caso isso acontecesse, eles seriam os modelos mais acessíveis da marca a contar com essa tecnologia.

Ambas as edições também contariam com um conjunto triplo de câmeras traseiras, com sensor principal de 50 MP e teriam uma tela OLED com taxa de atualização de 120 Hz e um furo no display para abrigar a lente de selfies. Agora, será preciso aguardar por mais novidades sobre o assunto para ficar por dentro do futuro do Redmi K40s.

Fonte: MySmartPrice