Publicidade

Redmi A3 vaza em primeira foto mostrando design peculiar

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Fevereiro de 2024 às 19h07

Link copiado!

(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)
(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)
Redmi A3 4G

Pouco depois de ter supostos materiais de divulgação vazados, o Redmi A3 4G, aguardado como o próximo celular de entrada da Xiaomi, apareceu em fotos mostrando em detalhes a caixa e a opção na cor preto. Além de trazer um painel maior, o aparelho se destaca pelo design peculiar, bem mais chamativo que os antecessores ao apostar em um acabamento brilhante e módulo de câmeras circular, que chega a lembrar smartphones mais avançados.

As imagens foram divulgadas por um informante anônimo ao portal GSMArena, e reforçam o que havia sido visto no vazamento dos materiais de divulgação. O telefone é visivelmente diferente das gerações anteriores, e passa a sensação de ser mais premium do que sua ficha técnica sugere, ao contar com um formato de laterais retas e a traseira com acabamento brilhante. Entre as mudanças, o módulo de câmeras é de longe o aspecto que mais chama atenção.

Continua após a publicidade

Em formato circular, que o faz ser parecido com o que é visto em celulares mais avançados, o conjunto abriga duas lentes e um flash de LED, possuindo um desenho de linhas que proporciona um toque de sofisticação — a variante fotografada foi a preta, mas espera-se que tenhamos ainda versões em verde-escuro e azul-celeste. Mais interessante é a foto que mostra a caixa, onde é possível conferir algumas das especificações.

Como apontado pelo vazamento anterior, o Redmi A3 deve ser embarcado com uma tela IPS LCD de 6,71 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, crescendo de forma significativa em relação ao Redmi A2, cujo painel era de "apenas" 6,52 polegadas. É mencionado ainda a presença de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, combinação de memórias que esteve disponível somente no Redmi A2 Plus até então.

Não há outras especificações visíveis nas fotos obtidas pelo GSMArena, mas há mais alguns detalhes que haviam sido apontados nos materiais de divulgação: espera-se que o aparelho traga processador MediaTek (possivelmente o Helio G88 ou o Helio G99), câmeras principal de 13 MP e secundária de 8 MP, bateria de 5.000 mAh com recarga de 10 W e Android 13 (Go Edition), versão mais leve do sistema do robozinho ideal para telefones básicos.

Continua após a publicidade

Também não se sabe quando o Redmi A3 será oficializado, mas o número crescente de vazamentos e a própria existência de unidades já embaladas sugerem que a apresentação pode ocorrer a qualquer momento.

Fonte: GSMArena