Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

POCO X6 Neo ganha especificações e possível data de estreia em rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Fevereiro de 2024 às 12h35

Link copiado!

Brenno Barreira/CT
Brenno Barreira/CT
Poco X6 Neo

A Xiaomi pode estar prestes a expandir a família POCO X6 com uma opção ainda mais acessível, na forma do POCO X6 Neo. Já visto em vazamentos desde o fim do ano passado, o modelo voltou ao centro das atenções nesta semana ao protagonizar um novo rumor, ganhando mais detalhes das principais especificações, que reforçam se tratar de um modelo renomeado da família Redmi Note, e um possível prazo de lançamento.

As informações chegam através do informante Sanju Choudhary, que indicou que o POCO X6 Neo pode estrear já em março, chegando primeiro à Índia. O post conta ainda com as principais especificações do telefone, que deve contar com processador MediaTek Dimensity 6080 5G, tela AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 33 W, certificação IP54 de resistência a respingos d'água e conector P2 para fones de ouvido.

Continua após a publicidade

Observando o conjunto, é possível concluir que o dispositivo não é exatamente uma novidade — trata-se de uma versão renomeada do Redmi Note 13 5G, ou ainda do Redmi Note 13R Pro 5G, cuja única diferença está nas câmeras. É provável que haja pequenas mudanças, como o design, mas considerando outros lançamentos renomeados da POCO, o X6 Neo deve realmente ser idêntico aos "irmãos" da Redmi.

As especificações são robustas e, pouco comum no ocidente até o momento, o Dimensity 6080 é bastante competitivo para a classe de smartphones intermediários, tendo sido visto em modelos atraentes como o Infinix Note 30 5G, por exemplo. O informante sugere que a faixa de preço pode ser estabelecida próxima das 15 mil rupias (~R$ 895), o que pode garantir um espaço para a "novidade" no portfólio da marca.

Resta apenas saber quais regiões além da Índia devem receber o POCO X6 Neo — a linha POCO X6 foi anunciada em janeiro no Brasil, portanto é possível que vejamos a variante Neo vir para cá. Curiosamente, o Redmi Note 13 5G, que serviria de base para a novidade, também foi lançado por aqui, o que poderia causar um conflito entre as duas propostas. Dito isso, essa não seria a primeira vez que a gigante adotaria essa estratégia.

Continua após a publicidade

Se o rumor for legítimo, não falta muito agora para sabermos todos os detalhes do aparelho. Até lá, mais vazamentos devem trazer informações adicionais do dispositivo, que pode ainda começar a receber teasers oficiais caso a data de estreia em março esteja correta.