Redmi 9 global começa a receber versão estável da MIUI 12

Por Felipe Junqueira | 27 de Novembro de 2020 às 13h20
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Redmi 9

Ficha técnica

Apesar de já circularem alguns rumores sobre o anúncio da MIUI 13, a Xiaomi segue o esforço de atualizar seus celulares para a versão 12 da interface que roda por cima do Android. O dispositivo da vez é o Redmi 9, que foi lançado com Android 10 sob a MIUI 11.

O update não muda a versão do sistema operacional, mas traz várias funcionalidades novas ao aparelho de entrada da empresa. Mas com a MIUI 12, o dispositivo passa a mostrar as novas animações, navegação por gestos e, pelo menos, uma boa parte das novidades encontradas na versão mais recente da interface da Xiaomi.

A versão global é distribuída sob a referência V12.0.1.0.QJCMIXM, e é considerada um beta estável para a firmware do Redmi 9. Em outras palavras, a Xiaomi ainda não está totalmente segura de que esse update possa ser distribuído largamente a todos os usuários, por isso soltou para os testadores inicialmente e, se não tiver relatos de instabilidades ou bugs, passa a ser liberado para todos, sempre aos poucos.

Se você não está no programa beta da MIUI no Redmi 9, o jeito é aguardar mais um pouco para receber a MIUI 12 em seu celular. Curiosamente, modelos mais baratos da linha, como o Redmi 9A e o 9C já estão com a versão mais recente da interface da Xiaomi há algum tempo, enquanto o mais “avançado” do trio ficou por último.

E aí, seu Redmi 9 já foi atualizado para a MIUI 12? Conta aí nos comentários quais diferenças já notou na nova interface.

Fonte: MIUI Download

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.