Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi 13C chegará a novos mercados em breve com preço baixo

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Novembro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi

Após ter anunciado o Redmi 13C como seu novo celular básico na Nigéria, a Xiaomi pretende lançar o produto em outros locais em breve. De acordo com as informações oficiais reveladas pela marca, o smartphone chegará à Índia no dia 6 de dezembro, abrindo caminho para um lançamento global.

Portanto, é provável que ele tenha suas vendas iniciadas por lá antes de chegar ao Brasil. Por aqui, o produto já foi listado em homologação da Anatel, além de ter seu guia de início rápido vazado no site oficial da Xiaomi.

Continua após a publicidade

De acordo com o que já foi dito em notícias anteriores, o Redmi 13C vendido na Índia deve trazer o mesmo conjunto de características que o modelo apresentado na Nigéria. É provável que o mesmo aconteça no Brasil.

Por isso, a parte de desempenho do celular deve ser liderada por um processador Helio G85, plataforma anunciada pela MediaTek em 2020. Trata-se do mesmo chip já visto no Redmi 12C, com foco em tarefas básicas e não muito mais que isso.

Também foi dito que o aparelho terá RAM LPDDR4 e armazenamento eMMC 5.1, mas suas versões exatas ainda não foram divulgadas. Para referência, o Redmi 13C da Nigéria tem opções com 2 GB, 3 GB, 4 GB ou 6 GB de RAM, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de espaço interno para dados, apps e arquivos em geral.

Outras características do Redmi 13C já conhecido incluem:

  • Tela IPS LCD de 6,74 polegadas, com resolução HD de 1.600 x 720 pixels e suporte para taxa de atualização de 90 Hz
  • Sistema de câmeras com um sensor principal de 50 MP, macro de 2 MP e sensor auxiliar de 0,08 MP
  • Câmera frontal de 8 MP, posicionada em um entalhe em formato de gota
  • Bateria de 5.000 mAh, com suporte para recargas de 18 W e carregador de 10 W na caixa
  • Opções de cores em Stardust Black (preto) e Star Shine (verde)
  • Sistema operacional Android 13 com MIUI 14

Com isso, a única informação que falta ser divulgada sobre o aparelho é seu preço no mercado indiano. É provável que ele fique próximo do equivalente a R$ 600 pelos quais ele foi anunciado na Nigéria, ou menos.