Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Magic 7S lidera ranking de celulares mais poderosos no AnTuTu

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2022 às 11h05

Link copiado!

Divulgação/Nubia
Divulgação/Nubia

O AnTuTu, popular plataforma de testes de performance para dispositivos eletrônicos, acaba de apresentar a sua lista mais recente dos celulares Android mais poderosos do planeta. O recém-lançado Nubia Red Magic 7S lidera o ranking de julho, que é dominado por dispositivos com processadores da Qualcomm.

O ranking inicial do AnTuTu considera apenas modelos utilizados no mercado chinês, sendo esperado que uma versão focada no mercado global seja liberada nos próximos dias.

Qualcomm em 9 de 10 celulares

Continua após a publicidade

A versão do Red Magic 7S Pro avaliada tem 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, um conjunto bastante avançado que ajudou a aumentar a quantidade de pontos conquistados. Ele teve uma média de 1,12 milhão de pontos, com diferença próxima a 12 mil pontos em relação ao segundo colocado.

Além do processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, o Nubia Red Magic 7S ainda traz uma construção voltada para o resfriamento interno dos componentes, o que também entrega um pouco a mais de desempenho em tarefas mais pesadas. Esta solução ICE 10.0 conta com 10 camadas de dissipação de calor, assim como uma ventoinha com acesso direto ao ambiente externo.

Continua após a publicidade

A segunda colocação é ocupada pelo iQOO 10 Pro, que tem o mesmo processador e configuração de 12 GB + 512 GB. Neste caso, o aparelho tem placas internas de arrefecimento com área total de 3.923 mm², que auxiliaram o smartphone a chegar aos 1,11 milhão de pontos.

Na sequência, a ASUS aparece com o ROG Phone 6, com 16 GB + 512 GB. Além de um sistema de resfriamento interno comparável aos concorrentes do mercado gamer, o aparelho ainda tem suporte para encaixe de uma ventoinha externa para máxima redução de temperatura em jogos ou outras tarefas pesadas.

A Xiaomi aparece nas próximas posições, com os modelos Xiaomi 12S Pro, Xiaomi 12S Ultra e Xiaomi 12S, respectivamente. De acordo com informações oferecidas pela marca, o seu sistema de arrefecimento interno é capaz de reduzir as temperaturas em cerca de 1,6º C em comparação com as câmaras de vapor vistas em dispositivos concorrentes.

Apenas um aparelho da lista não traz o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1: trata-se do Xiaomi 12 Pro Special Edition. O dispositivo vem com um Dimensity 9000 Plus, mas não passou da décima posição com cerca de 1,02 milhão de pontos conquistados.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina