Publicidade

Realme revela recarga de 320 W que carrega celular em 4 minutos

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

Seguindo os diversos teasers divulgados nos últimos dias, a Realme mostrou nesta quarta-feira (14) uma série de novas soluções de bateria e carregamento que poderá utilizar em próximas gerações de smartphones. O destaque vai para o carregamento SuperSonic Charge de 320 W, além de uma nova bateria dobrável, possível sinal que a marca estuda entrar no segmento de celulares dobráveis.

Segundo o que afirmou a marca, o novo carregamento de alta potência pode completar a carga da bateria em apenas quatro minutos e 30 segundos. A marca de 26% é alcançada em um minuto, e em dois minutos a solução já supera os 50%.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Dito isso, a empresa não confirmou qual é a capacidade da bateria testada, o que é um fator relevante para determinar o tempo de carregamento.

No início de 2023, a empresa já tinha revelado sua tecnologia de carregamento de 300 W, que carrega uma bateria de 4.000 mAh em quatro minutos e 55 segundos. Portanto, é provável que as capacidades sejam semelhantes no caso da solução mais recente.

O SuperSonic Charge também trouxe melhorias para o adaptador de tomada, chamado pela empresa de "Pocket Cannon" ("canhão de bolso", em tradução livre).

Ele mantém as dimensões do carregador de 240 W da empresa, já presente em modelos como o Realme GT 5, ao trazer uma densidade de energia mais alta de 3,3 W/cm³.

Além disso, o acessório ainda traz duas portas USB-C para recarga simultânea de até 150 W em celulares e 65 W para notebooks, embarcando suporte para os protocolos de carregamento mais comuns, como o PD, UFCS e SuperVOOC.

Realme apresenta bateria dobrável

Por sua vez, a nova bateria dobrável da Realme traz uma capacidade de 4.420 mAh, dividida em quatro células. Cada módulo tem menos de três milímetros de espessura, com um aumento de capacidade próximo a 10% em comparação com os componentes tradicionais.

Continua após a publicidade

De forma curiosa, a Realme não tem um modelo dobrável em sua linha de smartphones, e não há qualquer rumor ou previsão relacionada ao lançamento de um primeiro representante. No entanto, a exibição dessa nova bateria pode indicar que a empresa teria intenções de entrar neste mercado eventualmente.

Outras soluções apresentadas pela Realme incluem:

  • Transformador de voltagem "AirGap": realiza a conversão eletromagnética sem contato em smartphones, para garantir que a alta voltagem seja isolada da bateria durante falhas no circuito elétrico;
  • Botão de estado sólido: serve como um "botão de câmera" para fornecer controle tátil sobre funções específicas dos celulares, especialmente na hora de ajustar o zoom ou realizar capturas rápidas
  • Display antirreflexivo: inspirado pela estrutura do olho de uma mariposa, o novo painel tem 80% menos reflexos, traz visibilidade mais alta em brilhos menores e reduz o consumo de energia
  • AI Motion Picture: por meio da tecnologia NEXT AI de Inteligência Artificial (IA), a solução é capaz de transformar uma imagem simples em um vídeo de 25 quadros
  • AI Gaming Super Resolution: por meio da IA, melhora a qualidade dos jogos e entrega um visual mais claro
  • Realme Holo Audio: permite o ajuste do posicionamento do som em jogos, para garantir que alertas de chamadas não interfiram na experiência.
Continua após a publicidade

A Realme não confirmou quais serão os primeiros celulares a contarem com as novas tecnologias, mas é esperado que elas apareçam nos próximos lançamentos da companhia.

Fonte: via GSMArena