Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme registra celular com visual controverso e porta Micro USB

Por| 01 de Dezembro de 2020 às 12h45

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

Sabemos que o registro de uma patente não significa que a empresa responsável por ela lançará um produto com base na ideia, mas é muito interessante analisar quais propostas seriam boas para o consumidor final. Não parece ser o caso de uma patente de celular registrada pela chinesa Realme, que descreve um aparelho com visual e conexões controversas.

As imagens do celular foram divulgadas por um informante desconhecido na internet e encontradas pelo site chinês IT Home, que o descreveu baseado nas informações. Infelizmente, não conseguimos encontrar um documento oficial relacionado à patente.

Visual antigo

Continua após a publicidade

Logo de cara, é possível notar as bordas mais notáveis na parte da frente sem qualquer funcionalidade aparente, provavelmente indicando que se trata de um smartphone mais básico. Ainda na região frontal, vemos um furo na tela para abrigar uma câmera frontal que não parece estar em um lugar muito simétrico, como no canto esquerdo ou no centro do display.

Nas laterais, a imagem mostra botões de volume e energia nas regiões tradicionais, bem como a saída de som e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Curiosamente, o smartphone traz uma porta Micro USB 2.0 para carregamento e transferência e dados, o que já é antigo para os padrões atuais.

A maioria dos celulares atualmente, até os mais básicos, já contam com porta USB-C, que oferece mais rapidez em transferir dados e recarregar o celular, por exemplo. Ou seja, a menos que essa escolha tenha uma finalidade diferente, não faria sentido considerar o celular, caso ele fosse lançado no mercado.

Continua após a publicidade

Câmeras controversas

As câmeras do celular da Realme lembram o visual do básico Nokia 2.3, com um módulo oval localizado na região superior central. Ao que parece, são quatro sensores e um flash de LED. Especificações ainda não foram divulgadas, mas pela ilustração também parece que não haver nenhum diferencial no conjunto fotográfico.

Até o momento, não encontramos o documento que comprove ser uma patente da Realme, mas atualizaremos a matéria caso haja novidades sobre esse smartphone. O que você achou dele? Conte-nos abaixo, no campo dos comentários.

Fonte: IT Home