Publicidade

Realme recebe aprovação da Anatel para lançar novo celular custo-benefício

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Realme
Realme
Realme C71

A Realme está perto de lançar o Realme C71 no Brasil, como seu novo celular custo-benefício e sucessor do Realme C61. Conforme apuração do Canaltech, o aparelho acaba de ser homologado pela Anatel, ou seja, ele já pode ser comercializado no mercado brasileiro.

O celular é listado na agência pelo número de modelo RMX5303 e teve seu certificado de homologação emitido no último dia 02 de julho.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Confira o certificado de homologação do Realme C71:

Juntamente com o arquivo, identificamos fotos do celular que vai ser lançado no Brasil em breve. As imagens confirmam a cor rosa no aparelho em um design com acabamento premium.

Os registros também confirmam uma mudança no módulo de câmeras traseiras, agora alinhadas verticalmente, ao contrário do Realme C61 lançado no Brasil ano passado, que tinha uma lente à direita das demais.

Veja as imagens do próximo celular de entrada da Realme:

O que esperar do Realme C71?

Nos documentos presentes no portal da Anatel, podemos identificar que o Realme C71 terá uma bateria de 6.000 mAh. O número é uma melhora em relação ao Realme C61, que tem bateria de capacidade de 5.000 mAh.

Continua após a publicidade

Outro destaque é o carregamento rápido, já que a velocidade de carregamento será de consta 5V 4.1A, ou seja, 45 W de potência. O valor seria um dos principais aprimoramentos do celular, pois o modelo de 2024 tem suporte para até 15 W. 

A câmera seguirá com a traseira de 50 MP e a frontal de 5 MP. Além disso, é provável que a marca mantenha um sensor de profundidade auxiliar como no C61.

Já a tela de 6,67'' polegadas é ligeiramente menor que o seu antecessor. A resolução esperada, conforme rumores anteriores, é HD+ (1.604 x 720 pixels). 

Anteriormente, o novo celular custo-benefício já havia aparecido na plataforma de benchmarking Geekbench.

Continua após a publicidade

Os testes de software na plataforma revelaram que o chipset será o Unisoc T7250 e a memória RAM será de 6 GB, em pelo menos uma versão.

Em relação à conectividade, é confirmado que o smartphone terá 4G e NFC

Leia mais

Continua após a publicidade

VÍDEO: Comparativo: Realme Note 50 vs Realme C67 4G vs Realme 12 vs Realme 12+ vs Realme GT 6

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*