Realme focado em câmera e com design de Nexus 6P foi cancelado
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

A Realme estava planejando apresentar ao mundo um novo smartphone topo de linha durante este ano para compor a família GT2. O dispositivo seria focado em trazer uma melhor experiência em câmeras, e chegou a ter quase todas as suas especificações vazadas. Mas, tudo indica que ele foi cancelado.
- Xiaomi 12T Pro com lente de 200 MP não impressiona em teste de câmera
- Motorola deve lançar dois novos Razr em 2023
Um executivo da marca, Xu Qi Chase, confirmou que o celular foi cancelado em uma publicação na rede social chinesa Weibo. O aparelho teve design e especificações técnicas completas vazadas, e deveria ter sido o modelo mais caro da Realme, focado em câmeras.
Ele teria um design que remeteria ao Nexus 6P lançado pelo Google em parceria com a Huawei, com um módulo horizontalizado no topo da tampa traseira onde estariam três câmeras traseiras.
Com a confirmação, temos que o Realme GT2 Pro realmente se tornou o foco da marca. Muitas das especificações que eram esperadas para o modelo cancelado foram aparentemente movidas para o GT2 Pro.
Ele era esperado com uma tela OLED de 6,8 polegadas com resolução Quad HD e taxa de atualização de 120 Hz. Em hardware, ele faria uso do Snapdragon 8 Gen 1, com até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. A bateria seria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 65 W.
No caso, os principais destaques ficariam para a parte fotográfica. Era esperada uma câmera principal de 50 MP, acompanhada por outra de lente ultrawide também de 50 MP, assim como uma terciária de lente telefoto para zoom óptico com 8 MP.
Infelizmente, não existem rumores citando um possível Realme GT3 Pro até o momento, mas as especulações estão voltadas para a linha Realme 10 de intermediários, que deve chegar em novembro.
Fonte: Twitter